25 de fev. de 2009

O caminho da individuação


Urano é o revolucionário, o rebelde, o despertador. Ele quer que você rompa com as estruturas ultrapassadas de pensamento, ação e comportamento. Ele questiona as "autoridades" em sua vida. Urano urge uma mudança de paradigmas.

Em Peixes, ele sacode as pessoas de sua letargia, de sua inércia. É hora de despertar. É hora de deixar de lado os vícios, os escapismos, os mecanismos de defesa, a hipnose coletiva através da música, da televisão, do cinema, da propaganda...

Peixes é um signo profundamente ligado à tradição maometana-judaico-cristã de pensamento. Este é o momento para ir além da noção de um deus punitivo e vingativo, de um céu e inferno eternos, da noção de "pecado". É chegada a hora de parar de equacionar martírio e sacrifício com evolução espiritual. Urano quer que você saia da posição de vítima e assuma a responsabilidade pela sua própria vida, felicidade e evolução.

Urano em Peixes quer que você deixe de seguir cegamente o rebanho, de fazer de conta que tudo está bem, de fazer um esforço hercúleo para pertencer a uma sociedade que está cada dia mais doente. Tenha a coragem de ser você mesmo!

As pessoas estão se sentindo inquietas, mas a maioria não faz a menor idéia do que acontece, porque ainda não aprendeu as lições de Saturno. Então Urano age de forma inconsciente, coletiva e inesperada, através de acidentes, desastres naturais, instabilidade climática e financeira, revoluções, golpes de estado, etc. O objetivo final é o mesmo: que você abandone o status quo e reconstrua sua vida com valores mais autênticos.


Sugestões de atitudes durante o trânsito de Urano em Peixes:

Questione seus sonhos e fantasias (você ainda acha que se ganhar na loteria, tudo ficará bem? Você ainda espera que o "homem da sua vida" venha te salvar? Você ainda está aguardando a Nave Mãe, que vai resgatá-lo deste planeta?).

Atreva-se a tentar viver sem vícios (é preciso coragem)!

Tire a máscara e passe a viver de maneira mais autêntica.

Abandone a posição de vítima e seja mais assertivo, mude o que te incomoda.

Perca o medo de ser e agir diferente, ouse discordar.
-------------
Partilhe sua experiência: como este trânsito tem se manifestado para você? Qual a posição de seu Urano natal, e em que casa o trânsito está ocorrendo?
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, realmente esta inquietude é geral, a humanidade está atravessando um período de grandes mudanças, e é difícil passar por uma fase como esta sem se sentir abalado em algum nível. Quanto a sentir o impulso para "sacudir" as pessoas, é importante ter em mente que cada um tem o seu ritmo, e uns acordam mais lentamente que os outros. A melhor maneira de atravessar estes trânsitos é fazer um profundo trabalho interior, limpar a casa antes de se oferecer para limpar a do vizinho... E o melhor modo de "sacudir" as pessoas é bem este que você está usando, através do exemplo e do convite amigável à mudança. É importante ter em mente que Urano está relacionado à Revolução Francesa, que começou como um ideal de liberdade, mas acabou como um show de horrores. Por mais que acreditemos em nossos ideais, é preciso evitar a tendência a querer "convencer" o outro... Se cada um trilhar seu caminho com confiança e autenticidade, o resultado só pode ser positivo!