23 de fev. de 2009

Urano em Peixes: uma visão detalhada


Novamente, todos estamos sentindo a influência de Urano, porque todos temos o signo de Peixes em algum lugar do nosso mapa.

Em Peixes, Urano vem agindo como um grande despertador, visando acordar a humanidade para a realidade espiritual. Não somos corpos que possuem uma alma, somos almas que no momento possuem um corpo. A humanidade vem se debatendo há milênios na escuridão da ignorância, e o quadro atual é de grande agitação, enquanto os impulsos contraditórios em direção ao despertar (reagir à hipnose coletiva e compreender que você é um ser espiritual em busca de uma vida mais significativa) e ao "dormir" (continuar vivendo automaticamente, seguindo as reações coletivas de maneira inconsciente) se alternam na mente.

Urano em Peixes urge para que nos libertemos de nossas ilusões (por exemplo, de que mais dinheiro, status, romance, ou poder vão nos fazer felizes), para que nos rebelemos em relação ao papel de vítima (não posso fazer nada, a vida é assim mesmo, não tenho escolha).

Como ocorre em todos os trânsitos, algumas pessoas estão sendo mais afetadas do que outras. Já vimos o efeito sobre as pessoas que estão passando por seu retorno de Urano, bem como sobre as que estão passando por sua oposição.

Outros planetas mais lentos em Peixes:
Saturno em Peixes
Nascidos entre 15 de fevereiro de 1935 e 25 de abril de 1937.
Nascidos entre 19 de outubro de 1937 e 14 de janeiro de 1938.
Nascidos entre 25 de março de 1964 e 17 de setembro de 1964 (estas pessoas também estão passando por sua oposição de Urano).
Nascidos entre 17 de dezembro de 1964 e 03 de março de 1967 (estas pessoas também estão passando por sua oposição de Urano).
Nascidos entre 21 de maio de 1993 e 30 de junho de 1993.
Nascidos entre 29 de janeiro de 1994 e 07 de abril de 1996.

Júpiter em Peixes
Nascidos entre 04 de fevereiro de 1915 e 12 de fevereiro de 1916.
Nascidos entre 19 de janeiro de 1927 e 06 de junho de 1927 (algumas destas pessoas também estão passando por seu retorno de Urano).
Nascidos entre 12 de setembro de 1927 e 23 de janeiro de 1928 (algumas destas pessoas também estão passando por seu retorno de Urano).
Nascidos entre 15 de maio de 1938 e 30 de julho de 1938.
Nascidos entre 30 de dezembro de 1938 e 11 de maio de 1939.
Nascidos entre 31 de outubro de 1939 e 20 de dezembro de 1939.
Nascidos entre 16 de abril de 1950 e 15 de setembro de 1950.
Nascidos entre 02 de dezembro de 1950 e 21 de abril de 1951.
Nascidos entre 26 de março de 1962 e 04 de abril de 1963 (algumas destas pessoas também estão passando por sua oposição de Urano).
Nascidos entre 09 de março de 1974 e 18 de março de 1975.
Nascidos entre 21 de fevereiro de 1986 e 02 de março de 1987.
Nascidos entre 05 de fevereiro de 1998 e 13 de fevereiro de 1999.

Estas pessoas, além das questões específicas relacionadas ao signo de Peixes, ainda têm outros pontos a liberar, relativos aos planetas em questão.

Vamos a um exemplo:

Uma pessoa nascida em 10 de maio de 1964, está enfrentado sua oposição de Urano. O despertar da kundalini traz uma série de sintomas físicos, emocionais e mentais. A pressão para romper com padrões de comportamento habituais é intensa.
Esta pessoa nasceu com Plutão em Virgem, o que traz à tona padrões de comportamento profundamente arraigados, difíceis de serem erradicados.
E ela também possui Saturno em Peixes, ou seja, uma necessidade de estruturar esta área de sua vida, que agora está sendo abalada por Urano...
Atravessar este conjunto de questionamentos, todos agindo ao mesmo tempo e demandando atenção, não é tarefa fácil. É natural que esta pessoa se sinta assoberbada diante destas exigências interiores, sem saber como dar conta de todas (e a maioria da humanidade não está habituada a ouvir sua voz interior).

Se você (ou alguém que você ama) se encaixa neste exemplo, é hora de pedir ajuda. Terapias que propiciem um maior discernimento, práticas que possibilitem uma canalização destas energias (capoeira, artes marciais, etc), práticas religiosas que proporcionem uma maior estabilidade, livros de auto-ajuda, são ferramentas auxiliares neste processo.

Também estão sentindo os efeitos deste trânsito com mais intensidade os nascidos com Sol (Piscianos), Lua ou outros planetas pessoais, Ascendente, Descendente, Meio do Céu, Fundo do Céu, Chiron e outros asteróides, nódulos lunares ou vertex em Peixes, os nascidos nos signos mutáveis (além de Peixes: Gêmeos, Virgem e Sagitário) e pessoas com Urano forte no mapa natal (Sol, Lua ou Ascendente em Aquário).

Para experimentar um trânsito mais tranqüilo, é importante que você procure se abrir para o novo, expandir a sua visão das coisas. Questione os seus modelos de pensamento: de onde vem esta convicção? Eu já testei esta idéia na prática, e ela se revelou verdadeira? O que eu estou deixando de perceber? Como posso ir além destes limites?

Urano é aquele que o desafia a ir além do conhecido, a ultrapassar seus bloqueios e limites. Se você aceitar este desafio (munido porém com a cautela adquirida com Saturno), as recompensas são imprevisíveis.
-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

6 comentários:

Mara disse...

Laura, na época em que você nasceu, Júpiter estava no início do signo de Peixes, portanto Urano já fez sua passagem por ele (em outras palavras, você já passou por este trânsito). Uma interpretação mais profunda iria depender da análise do seu mapa. Há muitas possibilidades, e você pode ter uma idéia jogando com as idéias chave para Júpiter (aumento, crescimento, expansão, etc), Peixes e Urano (bem como com os significado das casas envolvidas). Dê uma olhada nas datas de início do trânsito de Urano em Peixes, e procure lembrar o que estava ocorrendo na época...

Mara disse...

Laura, esta é a grande força da astrologia, nos capacitar a compreender qual o significado (e o impacto) dos acontecimentos em nossas vidas. Sob a ótica que você descreveu, este curso deve ter aberto os seus olhos para muitas coisas...

Anônimo disse...

Mara ,Urano está fazendo uma reviravolta em minha vida me sinto no olho do furacão há alguns anos,sou pisciana e nasci em 1 março de 1974,e cada ano são várias reviravoltas em minha vida!Pode dizer melhor o que esse transito dele em peixes ,ele está em minha casa 3
Obrigada
Marcia

Mara disse...

Márcia, seja bem-vinda! Além do trânsito de Urano estar ativando seus planetas em Peixes, ele também está influenciando seus planetas em Gêmeos e Sagitário... portanto, não é à toa que você vem se sentindo no olho do furacão! A casa 3 trata de seu meio ambiente imediato, e também é um dos fatores que descreve como sua mente funciona e como você se comunica. Portanto, Urano em trânsito em sua casa 3 está pedindo que você se liberte das formas que limitam seu pensamento, que mude seus paradigmas, que se liberte de seus preconceitos. Ele está incentivando que você mude, que vá além do tradicional, do conhecido. Como o post sugere, procure abandonar a postura mais passiva, e seja mais assertiva. Ao invés de suportar as mudanças, procure por elas! Pergunte a si mesma: que mudanças positivas posso realizar em minha vida e meu modo de pensar? Do que devo me libertar? ;o)

Anônimo disse...

qual o aspecto tão importante que urano fará no fim de fevereiro? No que ele pode influenciar os piscianos de uma maneira geral?

Mara disse...

Anônimo, não sei a que você está se referindo. Você pode nos dizer onde conseguiu esta informação?