23 de mar. de 2009

O caminho da abundância


Júpiter está expandindo todos os assuntos relacionados com Aquário: vida em comunidade, círculo social, avanços científicos e tecnológicos, preocupação com o futuro.

Como você está reagindo a esta expansão depende da estrutura de seu mapa natal e de seu nível de consciência. Alguns estão sentindo o impulso para subir na escala social a qualquer custo, para adquirir os mais modernos aparatos tecnológicos, para acumular bens para enfrentar uma possível carência. Outros estão procurando ampliar sua visão de comunidade (da família para o bairro, a cidade, o país, o planeta, o universo).

A idéia de que todos vivemos no mesmo planeta e de que nossos destinos estão interligados começa a se espalhar. A tendência a estender a mão, atravessando antigas fronteiras (de gênero, orientação sexual, raça, classe social, língua, religião, etc), em direção a quem sofre, também.

Este é o momento da expansão da consciência de Aquário, da conscientização de que a Era de Aquário, cantada em verso e prosa há tanto tempo, está presente e atuante. É hora de colocar em prática os seus ideais humanitários. O futuro é hoje. E se queremos que este futuro se desdobre de uma forma bonita e saudável, não podemos mais ficar de braços cruzados. Qual será a sua contribuição?

Sugestões de atitudes durante o trânsito de Júpiter em Aquário:

Reveja seu conceito de comunidade, e descubra como você pode se tornar mais participativo.

Procure perceber onde se enraízam os seus preconceitos, e como você pode ampliar a sua visão (se as raízes forem muito profundas, considere a possibilidade de auxílio terapêutico para erradicá-las).

Reforce e amplie os seus laços de amizade.

Descubra quais são as suas esperanças para o futuro, e procure determinar os passos necessários para concretizá-las (e depois, comece a caminhar!).
------------
Partilhe sua experiência: como este trânsito tem se manifestado para você? Qual a posição de seu Júpiter natal, e em que casa o trânsito está ocorrendo?
-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, em geral, Júpiter é um planeta mais "fácil" de lidar do que Netuno, por ser um planeta mais acessível à nossa consciência. Os planetas exteriores (Urano, Netuno e Plutão) envolvem energias mais sutis e ainda inacessíveis para a maioria das pessoas, que tendem a experenciá-las de forma inconsciente e coletiva. Siga sua intuição e procure informações sobre grupos que partilhem seus interesses. A meta final é realmente sentir-se parte da humanidade como um todo.