26 de mai. de 2009

A estrada menos percorrida trilhei, e isto fez toda a diferença... - Júpiter conjunção Netuno


A sociedade costuma exigir que todos os seus membros se conformem com seus padrões.

Este é o resquício de um comportamento instintivo, necessário para a sobrevivência do grupo. Em tempos primitivos, quando vivíamos da caça, era importante que todos entendessem as regras do jogo e agissem de acordo, pois do contrário colocariam em risco a vida de todo o grupo.

Assim, hoje em dia, este impulso continua atuando, de maneira automatizada e inconsciente, na pressão do grupo pela conformidade. O problema é que, na estrutura de sociedade em que vivemos hoje, o excesso de padronização leva à morte da criatividade.

Todos nós, de uma forma ou de outra, sentimos o chamado para voar mais alto. Dentro de cada um há um anjo, esperando para despertar.

Você se pergunta o que está fazendo aqui? Qual é a sua missão? Qual a contribuição que você tem para dar?

Agora é um excelente momento para se fazer estas perguntas. Júpiter (o planeta da expansão, do crescimento) está em conjunção (atuando de mãos dadas) com Netuno (o planeta da compaixão, do idealismo) em Aquário (o signo da humanidade). Este aspecto se tornou mais intenso dia 21 de maio, e vai prosseguir assim até 11 de junho, quando começará a diminuir.

É hora de você se perguntar qual é o seu caminho. E não se surpreenda se a resposta não for convencional. Há pessoas demais neste mundo levando uma vida robotizada, vivendo na espera do próximo contra-cheque.

O que você realmente quer fazer? O que seu coração está pedindo? O que há de especial em você, que pode ser partilhado com os outros? Qual a dádiva que você veio oferecer?

Estamos andando na mesma fila indiana há muito tempo. Alguns de nós estão prestes a criar asas... Você tem medo de altura?


Título: referência ao poema A estrada não percorrida, de Robert Lee Frost.
--------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Mara disse...

Laura, de pulinho em pulinho... Você está atravessando vários trânsitos ao mesmo tempo, a sua cabeça deve estar a mil por hora. O lado positivo de tudo isso é que quando o seu retorno de Saturno chegar, você vai estar bem preparada, devido a todo o trabalho prévio que está fazendo agora. ;)

Mara disse...

É este o espírito da coisa...