28 de mai. de 2009

Lua soberana, nobre porcelana


A Lua tem um movimento muito rápido através do zodíaco, levando aproximadamente um mês para percorrê-lo, ficando cerca de dois dias e meio em cada signo.

Ela controla as marés, e tem uma influência sutil sobre a humanidade, pois nosso corpo é composto por no mínimo 70% de líquido.

Como o seu movimento é rápido, a maioria das pessoas não se dá conta de sua influência, que acaba ocorrendo mais a nível inconsciente. Alguns indivíduos são mais sensíveis a seus efeitos, particularmente os que possuem Sol, Lua ou Ascendente nos signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes).

À medida que ela se desloca através do mapa, vai energizando todos os planetas e casas, trazendo as questões pendentes à tona. Nosso humor e disposição física também variam de acordo com o signo em que ela se encontra.

No mapa natal, a Lua representa nossas emoções, a memória, a figura materna, a sensação de segurança, os hábitos. Nossa personalidade se apóia no tripé Sol, Lua e Ascendente.

Hoje, 28 de maio, ela se encontra no signo de Câncer, tornando as pessoas mais sensíveis e emotivas. Você está precisando de colo?


Título: referência à canção Lua de São Jorge, de Caetano Veloso.
----------------
Partilhe suas experiências: Qual a posição de sua Lua natal? Ela está em harmonia com o seu Sol? Como você vivencia esta parte de sua personalidade?

-------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 comentários:

Carol disse...

Oi Mara!

Gosto muito! Tenho a Lua em Leão, mas ela está interceptada...
Ela está em harmonia com meu sol? Não sei, mas adoro essa Lua!

Não sei se é besteira isso, preciso equilibrar? Mas parece que encaro o Sol com seriedade, para o ascendente eu fico fazendo a maior manha... agora, a Lua! Adoro!!!

Tenho um lado bastante pessimista e, essa Lua me faz ver o Sol! Por que eu sinto que essa Lua é um Sol? Que essa Lua brilha? Por ser em Leão?

Mara disse...

Oi, Carol, bom te ver de novo! Realmente, a sua Lua em Leão contribui bastante para dar um tom mais leve e entusiasta ao seu mapa. E um planeta em Leão é assim, nasceu para brilhar!

Marli disse...

Oi Mara! A foto ficou linda. Vamos á lua no mapa... No meu, ela está em aquario... Oque posso esperar?... Viver no mundo da lua??? Como ela influencia minha vida??

Mara disse...

Marli, realmente esta foto está incrível! Com a Lua em Aquário, a sua tendência é não seguir a correnteza... Há um impulso para se distanciar, para observar as coisas meio de longe. Não exatamente viver no mundo da lua, mas uma alta dose de idealismo, de como as coisas "deveriam ser", de querer um mundo mais justo.

Mara disse...

Laura, a sua Lua está em harmonia tanto com seu Ascendente como com seu Sol. Ela dá mais estabilidade ao lado sonhador de Peixes, e tem facilidade para se expressar através do prático de Touro.