7 de jun. de 2009

O que eu quero? Sossego... - Quando Vênus adoece - parte dois


Como Vênus trata de valores, o principal meio de troca na sociedade é também regido por ele. Estamos falando de dinheiro.

É o dinheiro que possibilita que você arque com todo aquele incessante ritual de beleza. É ele que permite que você adquira todos aqueles maravilhosos objetos que proporcionam conforto (que, por sinal, também é regido por Vênus). Sabe, aquelas coisas sem as quais você não pode viver, como ursinhos de pelúcia e travesseiros de pena de ganso...

Vivemos num planeta muito interessante. A capacidade do ser humano de criar necessidades artificiais é infinita. Você consegue imaginar uma época em que as pessoas viviam sem cartão de crédito?

Então, nesta nossa maravilhosa sociedade moderna, para que você possa atingir aquele ideal de beleza (Vênus), e desfrutar de todo conforto (Vênus), você precisa de muito dinheiro (Vênus). Não é à toa que nossos valores (Vênus) estão invertidos.

Afinal, quem tem tempo para se importar com o número de pessoas por minuto que morrem de fome, frio ou falta de assistência médica, quando se está trabalhando a todo vapor para pagar a próxima cirurgia plástica ou o próximo período num spa?

Cadê paciência para lidar com aquele parente idoso e carente que teve o mau gosto de envelhecer?

Onde arranjar compaixão por quem está enfrentando um câncer, quando a vizinha tem uma história pavorosa pra contar sobre a prima que procurou um cirurgião para fazer um implante nos seios e acabou ficando com uma (oh, horror!) cicatriz?

Quem pode pensar nos pobres que não têm um cobertor, quando está economizando para comprar aquele vestido maravilhoso?

É claro que você ajudaria a doméstica a comprar remédio para o filho doente, mas justo este mês você tem que pagar o seguro do carro novo...

Ah, vivemos em tempos tão stressantes...

Só de pensar nisso, você já criou várias rugas novas, e TEM que comprar aquele novo creme anti-envelhecimento...


Título: referência à canção Sossego, de Tim Maia.
---------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

8 comentários:

marli disse...

Essa "Venus" me lembrou um personagem de filme... Galadriel, em O Senhor dos Anéis, quando ela resiste a tentacao do "anel". Ao mesmo tempo bela e bondosa , pode ser também cruel. Depende apenas do poder que se tem e como se usa isso... O mesmo poder que o dinheiro tem sobre nós...

Mara disse...

Marli, é exatamente isso! A humanidade, como um todo, abriu mão de seu poder pessoal (da consciência de sua luz interior) para perseguir a ilusão... Alguns de nós já despertaram deste sonho, outros estão no processo de despertar. Não há nada de errado com a vida material, não se trata de combatê-la, mas sim de aprender a desfrutá-la de maneira consciente.

Mara disse...

Laura, Vênus é o que tem valor para você. Na casa 11, são os amigos, os planos para o futuro. E Vênus em Peixes é super-idealista...

Mara disse...

Laura, a única pessoa que você pode mudar é você mesma. Se seus amigos não estão correspondendo às suas expectativas, o primeiro passo é se perguntar se você está sendo o tipo de amigo que você valoriza. Se você está vivendo à altura de seus ideais, então é ter fé (Peixes) que o universo vai suprir suas necessidades, seja aumentando a sensibilidade de seus amigos, seja colocando novas pessoas em sua vida... Deixe claras as suas intenções e envie seu pedido.

Mara disse...

Laura, Saturno em Virgem está ensinando algumas lições (oposição) e Plutão em Capricórnio está eliminando o supérfluo (quadratura). É natural que você se sinta pressionada nesta área. Dê uma olhada nos posts sobre estes planetas para entender o que está sendo pedido a você.

Fernanda disse...

Olá! Tenho sentido o chamado de Vênus a algum tempo mas ainda não entendi o que ela quer exatamente de mim.
Sou ariana com ascendente em áries , vênus em áries no ascendente e em conjunção com o sol. O que tenho que ver?
A propósito, adoro seu blog!

Mara disse...

Olá, Fernanda, seja bem-vinda! Vênus em Áries valoriza a autenticidade, a individualidade, a originalidade. Com este posicionamento, enfatizado pelo Ascendente e Sol no mesmo signo, é muito importante que você descubra quem você realmente é, qual é a sua essência, independente dos rótulos e exigências da sociedade.
Tradicionalmente, Vênus não fica muito confortável neste signo, porque Áries é guerreiro, e Vênus busca tranquilidade. Mas é possível coordenar estes dois esforços, como por exemplo, defendendo (Áries) o que tem valor para você (Vênus).
Os trânsitos de Urano em Áries e Plutão em Capricórnio têm afetado profundamente as pessoas com planetas nos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), podendo ser a causa do "chamado" que você tem ouvido. Se você quiser compreender melhor este processo, há vários textos a respeito destes trânsitos nos arquivos.
E obrigada pelo incentivo! O turbilhão de Plutão tem me afastado do blog, e seu comentário serviu como um lembrete de que preciso voltar a escrever... 

Fernanda disse...

Muito obrigada pela atenção! Foi providencial, ahhh quanto ao incentivo, coisas de ariano rsrsrsrsrs...
Grande beijo