19 de set. de 2009

A vida pode ser maravilhosa... - Júpiter


Correndo de um lado para outro, na tentativa de cumprir nossas obrigações nesta sociedade frenética, às vezes nos deparamos com um presente inesperado. Ele pode vir na forma de um grande amigo, que havíamos perdido de vista, e reaparece subitamente em nosso caminho. Ou como aquele livro (ou filme, ou música) que tanto nos inspira. Ou como um novo amiguinho de quatro patas e muitos pelos, que traz alegria a nossos dias. Ou...

Não importa. O que importa é que você mantenha seus olhos e seu coração abertos para reconhecer e aceitar estes presentes. Esqueça um pouco a culpa, os "eu deveria..." e abrace todas as oportunidades para ser feliz que a vida lhe oferece.

Nossa jornada muitas vezes é difícil, são muitos os obstáculos a vencer. Mas eu acredito que somos guiados por um Poder Maior cujo único objetivo é que sejamos capazes de crescer em direção ao amor, à paz e à harmonia. Por isso, quando a vida me oferece um presente, eu aceito com humildade e gratidão, pois sei que esta é uma maneira deste Poder me dizer que estou avançando na direção certa. E que a minha aceitação é um modo de dizer que entendi a mensagem.

O trânsito de Júpiter por Aquário traz o benefício de uma maior compreensão do conceito de fraternidade. Júpiter expande nosso idealismo, nos convidando a ampliar nossa visão em termos de uma sociedade mais justa, mais igualitária. Esta é nossa oportunidade de superar nossos preconceitos e realmente entender o que significa "direitos iguais para todos".

Permita que a generosidade de Júpiter expanda sua mente, sua visão, seu coração. Que suas mãos se abram para ofertar, mas também para receber. E quando a gratidão transbordar de seu cálice, permita que ela encha o cálice de seu irmão. A mesa está sendo posta para o banquete. Vamos celebrar juntos.

Título: referência à canção Vitoriosa, de Ivan Lins e Vitor Martins.
-----------
Partilhe suas experiências: Quais presentes a vida costuma lhe ofertar? Você se permite receber? Qual a situação de seu Júpiter natal?
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Carol disse...

Oi Mara!!!
Saudades de escrever! Dei uma travada imensa, mas voltei!! :)

Pelo que entendi, eu tenho Júpiter em Sagitário na casa 4.

Fico muito com pé atrás em relação aos presentes da vida, me preparo sempre para o pior... Sou bem pessimista, ou até agora tenho sido. Estou procurando mudar essa mentalidade, mas a verdade é que estou sempre meio que preparada para o pior e já sofrendo pelo errado que nem aconteceu. Se alguma coisa boa acontece eu logo penso na compensação...

A casa 4 tem relação com família?
Hmmmm... no que devo focar? Como me conscientizar dos presentes da vida ??

Obrigada!

Mara disse...

Oi, Carol, saudades! A casa 4 são as suas raízes, sua base emocional, sua família (tanto a de origem como a que você forma quando adulta). Com Júpiter em Sagitário, você tem o potencial para uma abordagem filosófica das coisas, para ver a verdade maior. É nisso que você deveria focar. Observar a herança que sua família transmitiu, e como isso possibilita seu crescimento hoje. Pesquisando a história de sua família, você pode descobrir sua riqueza interior. Uma boa maneira de se conscientizar é procurar ver o simbolismo por trás das coisas. Outra, é contar (talvez escrever, talvez montar um álbum de fotografias ou lembranças) a história da família (Júpiter está relacionado à narração de histórias). É bem provável que durante este processo você descubra várias "bênçãos" que nem imaginava possuir...

Mara disse...

Oi, Laura, saudades! Falando de amigos, você estendeu um pouquinho o conceito dos "presentes", pois você tem Vênus na casa 11, dos amigos (e Vênus é o outro planeta considerado "benéfico", ou seja, outro ponto focal para nossa gratidão). Com Aquário na casa 10, é como se você considerasse todos como seus amigos, e a sua escolha profissional é um reflexo desta tendência, sim. E se você parar para analisar, vai perceber que tem sido abençoada nas suas oportunidades profissionais. E esta tendência deve aumentar agora que você está para experimentar seu segundo retorno de Júpiter. ;-)