22 de jun de 2017

E por falar em saudade... - Câncer


O Sol entrou no signo de Câncer no dia 22 de junho e ficará lá até o dia 22 de julho.

Se você é Canceriano, isso significa que seu Sol está no signo de Câncer. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Canceriana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Câncer é associado com o início do verão (no hemisfério Norte). Assim como o caranguejo que simboliza o signo, o Canceriano apresenta uma armadura exterior para proteger sua natureza sensível.

Ele é muito ligado à família, à figura materna, ao lar. Tanto os homens quanto as mulheres deste signo têm um forte instinto de proteção em relação a tudo o que é novo e frágil. A memória desempenha um papel importante em suas vidas, e são apegados ao passado.

Câncer é um signo cardinal, ou seja, ele vai em frente, sem se importar com os obstáculos. É também um signo do elemento água, que filtra as informações através de suas emoções.

Câncer é aquele que protege e nutre o novo, para que a vida continue se renovando.

Postagem publicada originalmente em 22/06/2009.

Título: referência à canção Onde anda você, de Vinícius de Moraes, Hermano Silva e Toquinho.
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

6 comentários:

Laura disse...

Olá Mara,

Tenho Câncer na casa 03 (que é a da comunicação em geral, certo?), o que torna minha maneira de me comunicar bastante empática, emotiva e sensível...

Seguindo esse raciocínio e considerando-se a entrada do Sol neste signo, significa que durante este período estarei ainda mais comunicativa, sendo um momento ideal para, por exemplo, desenvolver textos?

Mara disse...

Exato, Laura, é um momento excelente para você desempenhar todas as atividades da casa 3, toda forma de comunicação, relacionamento com irmãos e vizinhos, viagens curtas, etc.

Laura disse...

Hum, bom saber... ando com alguns projetos, rs

E pode haver algum motivo especial para eu ter grande preferência pela comunicação escrita, em detrimento da falada, por exemplo?

Mara disse...

Laura, para responder sua pergunta com profundidade eu teria que analisar outros elementos no seu mapa. Mas levando em consideração só Câncer na casa 3, leia o que eu escrevi sobre o caranguejo, no post. Pode ser que você considere a comunicação escrita mais "segura", visto que você fica menos exposta? E por escrito você tem mais controle dos seus pensamentos, você pode escrever uma frase de várias maneiras diferentes, até encontrar o tom adequado, o que também é mais seguro, e mantém você no controle de suas palavras (o que Câncer, sendo um signo cardinal, aprecia). Sem contar que quando você escreve, se você se emocionar, ninguém te verá chorando... ;)

Laura disse...

Hummm... é bem por aí mesmo... só escapo de remoer trinta vezes o mesmo texto, se escrevê-lo e enviá-lo rapidamente, sem fazer nenhuma revisão... hehe

Mas é, deve ser algo relacionado a proteção mesmo... De fato me sinto exposta demais em conversas abertas, cara a cara... Mas só se for com quem não tenho muita intimidade, com os grandes amigos, a coisa muda, aí eu falo pelos cotovelos... rs

Mara disse...

Então, Laura, tudo gira em torno da segurança emocional... Com os amigos, você se sente segura, e pode se soltar :)