22 de dez de 2012

Vou trabalhar, meu bem querer... - Capricórnio


O Sol entrou no signo de Capricórnio dia 22 de dezembro e ficará lá até o dia 19 de janeiro de 2013.

Se você é Capricorniano, isto significa que seu Sol está no signo de Capricórnio. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Capricorniana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Capricórnio está associado com o início do inverno (no hemisfério Norte), quando a natureza parece se recolher em si mesma, iniciando um período de incubação que durará até a próxima primavera.

Capricórnio representa a força e estrutura necessárias para sobreviver ao inverno. Ele é prático, eficiente, sério e precavido. Trabalhador, é ciente de suas obrigações e voltado à proteção da família.

O Capricorniano valoriza o status social conquistado com esforço, mas deve evitar racionalizações como "os fins justificam os meios".

Capricórnio é um signo cardinal, ou seja, ele vai em frente, sem se importar com os obstáculos. E também é um signo do elemento terra, que filtra as informações através de suas sensações.

Capricórnio é aquele que estrutura o presente para que possa haver vida no futuro.

Postagem publicada originalmente em 22/12/2009.

Título: referência à canção Suíte dos pescadores, de Dorival Caymmi.
----------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

4 comentários:

Carol disse...

Oi Mara,

ÊÊêê!!!
Saudades de escrever! Quem diria...
Adorei a foto e adorei o post!!!
Talvez, finalmente em harmonia com meu sol!! Quanto trabalho... :)

Mara disse...

Carol, obrigada pela força! Capricórnio pode demorar um pouco para conquistar o alto da montanha... mas a conquista, quando ocorre, é definitiva!

Laura disse...

Oi!

E no caso de uma criança Carpicorniana, que fará 9 anos agora dia 03 de Janeiro... como podem vir a se manifestar esses aspectos?

Abraço!
E.. "feliz ano novo!"...

Mara disse...

Laura, a criança vai manifestar estas tendências, independente da idade. Em outras palavras, vai se esforçar para se sair bem na escola, vai valorizar a aprovação dos pais e professores, etc. Um bom ano para você também!