19 de fev de 2013

Mandei plantar folhas de sonho no jardim... - Peixes


O Sol entrou no signo de Peixes no dia 19 de fevereiro e ficará lá até o dia 20 de março.

Se você é Pisciano, isto significa que seu Sol está no signo de Peixes. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Pisciana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Peixes está associado com a fase final de inverno (no hemisfério Norte), quando a natureza começa a se preparar para a mudança de estação. Há uma certa instabilidade, uma sensação de transição no ar.

Peixes representa o final da roda do zodíaco, e parece trazer em si um pouquinho de cada um dos signos. Há uma tendência a transcender, a operar de certa forma "fora" da realidade convencional.

O Pisciano tende a ser criativo, sonhador e sensível. Tem dificuldade em estabelecer limites, e é muito importante que encontre uma maneira saudável de canalizar suas energias.

Peixes é um signo mutável, ou seja, ele se adapta às circunstâncias. E também é um signo do elemento água, que filtra as informações através de suas emoções.

Peixes é aquele que estende as asas da compaixão para fazer uma ponte entre o passado e o futuro.

Postagem publicada originalmente em 19/02/2010.

Título: referência à canção Panis et circenses, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
-------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

11 comentários:

Laura disse...

Gostei. Sou pisciana e me reconheci nos aspectos que citou, especialmente a tendência a transcender, e a necessidade de uma canalização saudável... ;o)

Mara disse...

Laura, todos precisamos de canais saudáveis, mas no caso de Peixes, isso é fundamental... O eixo Virgem/Peixes está ligado à necessidade de ser útil.

Laura disse...

Então seria mais ou menos por aí, na falta de uma válvula de escape, o pisciano tenderia para aquele lado mais "dark", relacionado á psicotrópicos e coisas assim?

Pois geralmente dizem isso, que o pisciano ou vai pro misticismo, pra religiosidade e tals, ou vai pras drogas, entorpecentes e etc...

Mara disse...

Exato, Laura, o Pisciano tem esta necessidade de transcender a realidade, e pode fazer isso através da arte, da religiosidade ou, infelizmente, das drogas. ;-(

Laura disse...

Então, a arte terapia para recuperação de viciados, depressivos, etc., seria ainda mais significativa para os piscianos, muito embora seja siginificativa para todas as pessoas...

Aliás, pensando por esse lado, talvez a arte terapia relizada por um terapeuta pisciano seja de uma sensibilidade especial, não é mesmo?

Mara disse...

Laura, a arte-terapia é excelente, neste e em outros casos! E, sim, muitos Piscianos se sentem atraídos para esta profissão... Olha só, você está aprendendo astrologia! ;0)

Laura disse...

;o)

Anônimo disse...

Oi Mara tudo jóia!
Você pode me dizer como foram escolhidos os planetas, sol e lua para representar cada signo?
Essa condição tem uma influência especifica em cada um?
Obrigado...

Mara disse...

Anônimo, a astrologia é uma arte muito antiga, tendo iniciado, segundo alguns estudos, 4000 anos AC. Seus princípios são baseados na cuidadosa e paciente observação dos fenômenos celestes e sua correlação com acontecimentos terrenos. Assim, a relação entre os planetas e os signos foi sendo estabelecida observando-se as qualidades correspondentes a cada um. Um planeta é considerado mais "forte" quando está no signo que rege, assim como nós nos sentimos mais confortáveis e à vontade em nossas próprias casas.

Anônimo disse...

Obrigado! adoro seu blog e seus textos!!!!

Mara disse...

Obrigada pelo incentivo, é bom saber que o blog está sendo útil...