21 de mar de 2016

Nada a temer senão o correr da luta... - Áries


O Sol entrou no signo de Áries no dia 21 de março e ficará lá até o dia 19 de abril.

Se você é Ariano, isto significa que seu Sol está no signo de Áries. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Ariana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, portanto, o ano astrológico inicia em março.

As associações astrológicas foram feitas com base no hemisfério Norte, por isso Áries é associado ao início da primavera, após um longo inverno. Imagine toda uma paisagem coberta de neve, tudo silencioso, onde aparentemente não há vida. E então, finalmente, a neve derrete, e as primeiras plantinhas, mais corajosas, começam a brotar. Isto é Áries.

A coragem de ir na frente, ir por primeiro, e desbravar o terreno desconhecido. A ousadia de se aventurar, enquanto os outros ficam para trás, esperando por uma passagem mais segura.

É a criança do zodíaco, ainda ingênua e cheia de sonhos, incapaz de mentir ou de tramar, de uma franqueza que chega a ser brutal.

E assim como o recém-nascido, não sabe esperar, quer tudo neste instante, porque ainda não adquiriu a noção de tempo. A frustração é insuportável, e gera um ataque de raiva (imagine um bebê com fome: ele deixa bem claro quais são suas necessidades, não?). Mas a raiva também passa logo, e ele não guarda rancor.

Nesta fase, o bebê ainda não aprendeu a distinguir entre si mesmo e o outro, por isso Áries tende a ser egocêntrico, a pensar que todo mundo sente o mesmo que ele, que todos vêem o mundo da mesma forma que ele. Por isso ele confia, pois pensa que todos são honestos como ele.

Áries é um signo cardinal, ou seja, ele vai em frente, sem se importar com os obstáculos. É também um signo do elemento fogo, que filtra as informações através de sua intuição.

Áries é aquele que carrega o fogo da esperança, iluminando o caminho para os que o seguem.

Postagem publicada originalmente em 15/04/2009.

Título: referência à canção Caçador de mim, de Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão.

-------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Laura disse...

Gostei da analogia de Áries com os bebês... Faz bastante sentido...

Gosto de arianos... aliás, estou cercada deles...

Mara disse...

Laura, também gosto desta analogia, fica mais fácil entender o comportamento Ariano. Aliás, acho que esta é uma das melhores maneiras de aprender astrologia, usando imagens marcantes, e nada de decorar palavras-chave!