20 de abr de 2017

Oh, meu amado, minha luz... - Touro


O Sol entrou no signo de Touro no dia 20 de abril e ficará lá até o dia 20 de maio.

Se você é Taurino, isto significa que seu Sol está no signo de Touro. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Taurina, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Touro está relacionado com o auge da primavera (no hemisfério Norte), quando tudo está completamente florido, os animais estão acasalando e há um sentimento de tranqüilidade no ar.

O bebê que nasceu em Áries agora já faz gracinhas, já aprendeu que se esperar um pouco a comida chega, se der um sorriso ganha carinho. Ele já sabe distinguir os familiares dos estranhos, e já não confia cegamente. Sente falta da mãe e quer companhia, e se deslumbra com a beleza ao seu redor.

Assim é o Taurino. Amável, gentil, necessita de conforto e beleza no seu cotidiano. Não aprecia mudanças, e se apega a pessoas, coisas e situações.

Touro é o signo mais paciente do zodíaco. Ele esbanja tranqüilidade, e detesta ser apressado. As pessoas que tendem a subestimá-lo, confundindo sua placidez com permissão para abusar, logo descobrem porque não se deve enfurecer um touro. Assim como o animal que o representa, o Taurino quando levado ao limite explode em fúria.

Touro é um signo fixo, ou seja, ele está determinado a manter sua posição. É também um signo do elemento terra, que filtra as informações através de suas sensações.

Touro é aquele que protege as sementes plantadas, para que elas possam florescer e encantar a todos.

Postagem publicada originalmente em 20/04/2009.


Título: referência à canção Meu amigo, meu herói, de Gilberto Gil.
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Laura disse...

Olá Mara... Meu ascendente é Touro... Sou uma psciana com ascendente em Touro... O que poderia dizer a respeito dessa "combinação"?
Obrigada!

Mara disse...

Laura, o Sol indica a sua essência, que no caso é Pisciana. Você é uma pessoa sensível e sonhadora, com um pouco de dificuldade para por os pés no chão. E neste caso, o Ascendente em Touro vem a calhar, porque ele "aterra" você, traz uma abordagem mais prática à vida, sem no entanto conflitar com as qualidades de Peixes.