21 de mai de 2017

Oh, metade adorada de mim... - Gêmeos


O Sol entrou no signo de Gêmeos no dia 21 de maio e ficará lá até o dia 21 de junho.

Se você é Geminiano, isto significa que seu Sol está no signo de Gêmeos. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Geminiana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Gêmeos está associado com a fase final da primavera (no hemisfério Norte), quando a natureza começa a se preparar para a mudança de estação. Há uma certa instabilidade, uma sensação de transição no ar.

Gêmeos representa a fase em que o bebê já está engatinhando e deseja explorar todo o território à sua volta. A curiosidade comanda suas atitudes, e ele quer experimentar um pouco de tudo, sem se deter em nada. Logo ele aprende as primeiras palavras, e a partir daí, o céu é o limite.

O Geminiano está sempre alerta para o novo, mas não tem paciência nem persistência para investigar as coisas a fundo. Afinal, há outras novidades logo ali na esquina... Ele sente necessidade de estar em constante movimento, e adora conversar, desde que a conversa não seja muito séria ou profunda.

Gêmeos é um signo mutável, ou seja, ele se adapta às circunstâncias. E também é um signo do elemento ar, que filtra as informações através de seu raciocínio.

Gêmeos é aquele que dissemina as sementes, para que a vida possa se multiplicar e ter variedade.


Postagem publicada originalmente em 24/05/2009.

Título: referência à canção Pedaço de mim, de Chico Buarque.
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 comentários:

Laura disse...

Tenho vários amigos arianos, e recentemente percebi que também tenho vários amigos geminianos... me surpreendi um pouco, confesso.

Mas essa afinidade "natural" com Áries e Gêmeos poderia ser atribuída a que?

Mara disse...

Laura, tudo na vida é energia. Nós nos sentimos atraídos por pessoas que ativam as energias de nosso mapa de alguma forma, nos incentivando a ser mais autênticos, mais fiéis à nossa paisagem interior. A área da astrologia que estuda a dinâmica dos relacionamentos chama-se sinastria.

Laura disse...

"Sinastria"... taí mais uma palavra pro meu vocabulário astrológico.

Estava pensando que minha afinidade com Áries e Gêmeos, é com mulheres; já os homens destes mesmos signos, geralmente me causam má impressão, algo com arrogância ou duplicidade... Há alguma relação entre gênero e signos?

Mara disse...

Laura, as diferenças entre os gêneros ficam claras na manifestação de alguns signos. A sociedade aceita e incentiva a expressão de qualidades "masculinas" pelos homens, e "femininas" pelas mulheres. E reprime ou condena o oposto. Assim, um homem Ariano é elogiado pela sua coragem e iniciativa, e um Pisciano é condenado pela sua passividade e sensibilidade (ocorre o inverso no caso das mulheres). Dependendo da sua formação, você pode ter maior facilidade (ou dificuldade) em lidar com a maneira como os dois gêneros se expressam através dos signos. Este é um fenômeno bem comum, mas poucas pessoas têm consciência disto. O fato de você ter percebido a sua tendência já diz muito sobre seu auto-conhecimento.

Laura disse...

;o)
esse assunto "dá pano pra manga"... Gostei.