23 de ago de 2016

Deixar a sua luz brilhar no pão de todo dia... - Virgem



O Sol entrou no signo de Virgem no dia 23 de agosto e ficará lá até o dia 22 de setembro.

Se você é Virginiano, isto significa que seu Sol está no signo de Virgem. Se você tem outros planetas neste signo, eles tendem a se comportar de forma Virginiana, podendo ser exacerbados ou contidos, dependendo dos aspectos que fazem com outros planetas.

Virgem está associado com a fase final do verão (no hemisfério Norte), quando a natureza começa a se preparar para a mudança de estação. Há uma sensação de transição no ar.

Ele representa a capacidade de análise e comunicação, a habilidade para reconhecer padrões, o impulso para ser útil. Mas corre o risco de ser excessivamente crítico, consigo e com os outros. Veja mais a respeito no post Virgem, em busca da perfeição.

Virgem é um signo mutável, ou seja, ele se adapta às circunstâncias. E também é um signo do elemento terra, que filtra as informações através de suas sensações.

Virgem é aquele que separa o joio do trigo, para garantir a qualidade dos grãos.

Postagem publicada originalmente em 25/08/2009.

Título: referência à canção Fé cega, faca amolada, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

4 comentários:

Laura disse...

Olá Mara!
Eu tenho Virgem na casa 05... que seriam meus hobbyes, minha família, minha ciratividade... e meus amigos talvez?

De alguma maneira, isso significa que neste momento eu esteja sentindo um cheiro de mudança e novidade nestas áreas?

E que eu posso acabar sendo crítica, com os amigos e a família, no esforço e impulso de ser útil, de ajudar, e de separar o joio do trigo, mostrando "o caminho correto"?

Abraço!

Mara disse...

Laura, os amigos estão relacionados à casa 11, e a família à casa 4. A 5 descreve hobbies, criatividade, e, por extensão, os filhos. Com eles, você tende a agir da maneira que você descreveu. É só tomar cuidado para não extrapolar nas críticas, o que acabaria bloqueando sua criatividade e dificultando seu relacionamento com seus filhos.

Laura disse...

Ops! rs

Entendi... é, pior que acho que sou meio crítica mesmo. Bom ir percebendo as coisas, aí da pra pensar mais na hora de agir... e procurar manter um equilíbrio entre a crítica e o incentivo...

Obrigada pelos conselhos!

Mara disse...

Laura, é só separar o joio com amor... tenho certeza de que você é boa nisso! ;-)