10 de fev. de 2010

É preciso, mais que nunca, prosseguir... - Saturno em Libra quadratura Plutão em Capricórnio


Plutão continua com seu lento trabalho de demolição das estruturas da sociedade (Capricórnio) tal como a conhecemos. Saturno em Libra traz uma profunda sensação de isolamento, bem como aponta para a necessidade de sermos mais responsáveis em nossos relacionamentos.

Ao redor do mundo, vemos os desastres naturais ceifando vidas, desfalcando famílias, destruindo recursos e bens materiais. A crise econômica avança, a violência se alastra. A ansiedade parece ter feito morada em nosso peito. Nossa sociedade está seriamente doente, e embora muitos ainda relutem em admitir o diagnóstico, o prognóstico não parece nada bom. O que fazer?

Não importa os obstáculos que a vida lhe apresente. O que importa, o que realmente conta, é a maneira como você vai reagir a eles.

É nos momentos de grande tensão, risco, instabilidade, que você mostra quem você é. Nestas horas, é impossível manter a máscara, e o ser humano se revela, em toda a sua fragilidade e força. Nestas horas, é impossível fingir um caráter que não se possui.

Pare um pouco e respire. Procure se conectar consigo mesmo, sinta a essência de seu ser. Dentro de você há um foco de luz, imortal e inabalável, não importa o que aconteça. O darma da luz é brilhar, iluminar. Permita que esta luz se expanda dentro de você, aquecendo e iluminando as áreas mais sombrias (inconscientes).

Torne-se consciente da força, do amor e da compaixão que existem dentro de seu coração. E permita que elas venham à tona e se manifestem no seu dia-a-dia.

Seja gentil com quem você cruza nas ruas, mas principalmente com quem partilha de seu teto. Demonstre seu afeto, sua gratidão e seu orgulho por aqueles que você ama. Por mais que possamos nos arrepender do que fizemos, não existe remorso maior do que aquele pelas coisas que deixamos de fazer ou dizer.

Procure colocar seus valores em prática no cotidiano, e não mantê-los apenas na teoria. Faça aquilo que você julga correto.

Por mais sobrecarregado que você esteja, procure checar como estão seus amigos. Talvez alguém esteja numa situação mais precária que a sua, e você se descubra forte o bastante para ajudar. Ou talvez o simples fato de você partilhar as suas dificuldades estimule o outro a encontrar esta força dentro dele mesmo.

Abra suas mãos, para dar ou receber, realmente não importa. Apenas não as deixe fechadas em egoísmo e desespero.

Sim, os tempos estão difíceis, mas é nos momentos de crise que surge a oportunidade de construir algo novo.

Há muito tempo atrás, todos nós, de uma forma ou de outra, marcamos um encontro neste determinado ponto do tempo e do espaço.

Estamos aqui para aprender e realizar alguma coisa.

Você não vai deixar passar esta oportunidade, vai?

Título: referência à canção Diga lá, coração, de Luiz Gonzaga Jr.
------------
Partilhe suas experiências: O que você tem para contar pode ser exatamente o que alguém precisa ouvir neste momento... Como tem sido o ano de 2010 para você até agora? Você consegue relacionar suas experiências com os trânsitos no seu mapa?
-----------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

1 de fev. de 2010

Nossos passos pelo chão vão ficar...


Alguns de nós sentem uma profunda necessidade de contribuir para um mundo melhor.

Cada um à sua maneira, vamos plantando mais uma sementinha, assentando mais um tijolo, enxugando mais uma lágrima, atraindo mais um sorriso...

Minha bússola é a astrologia. Minha ferramenta são as palavras. Senhora dos Caminhos é meu espaço, que hoje completa um ano.

O desafio de transmitir as informações numa linguagem acessível a quem nada sabe desta arte, e ao mesmo tempo atrair quem muito conhece, me incita.

A possibilidade de tocar um coração no outro lado do mundo me emociona.

A responsabilidade pelo impacto que meus textos podem gerar me acautela.

O espanto quando acompanho o número de visitas diárias me incentiva.

A gratidão que me invade quando alguém diz: "amei o texto, era exatamente o que eu precisava..." me confirma que esta é a minha estrada.

A todos vocês que me acompanham desde o primeiro post, meu muito obrigada, pela assiduidade, pelo carinho, pela força.

Aqueles que estão chegando agora, sejam bem-vindos! As portas estão abertas, sintam-se em casa.

Marli, amiga de todos os momentos, suas fotos são minha inspiração e alegria. Obrigada!

Título: referência à canção Marcas do que se foi, de Roberto Pera e Flecha.
-------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.