28 de mai. de 2010

Começar de novo, e contar comigo... - Urano em Áries


Para aqueles que conseguiram se libertar da idéia de ser uma vítima das circunstâncias (Peixes), Urano entra em Áries anunciando uma nova fase de crescimento.

Áries é o pioneiro do zodíaco, aquele que desbrava o terreno desconhecido e abre uma trilha para que os outros possam segui-lo com mais segurança. Urano está à vontade neste signo, e promete uma mudança de paradigmas destinada a nos libertar do egoísmo, da violência, da competitividade, do autoritarismo, do militarismo e das guerras. Muito simples, não? Pois eu tenho novidades para você: Áries não é um signo complicado.

A energia Ariana é clara, simples e direta. E Urano, que nunca foi de esbanjar palavras, tem quatro a dizer: ou vai ou racha. É chegada a hora de sair de cima do muro, decidir em que tipo de mundo você quer viver, e arregaçar as mangas para construí-lo. Chega de filosofar, planejar, sonhar... É tempo de agir.

Se você vem fazendo o trabalho de conscientização requisitado pelos planetas, já deve ter percebido uma nítida mudança interna. As coisas que antes o irritavam profundamente, agora o deixam compadecido, indiferente, ou o fazem rir (da situação, dos outros, e de si mesmo). Apesar da sensação de urgência interior, você se descobre cada dia mais paciente, mais determinado a não perder seu equilíbrio por coisas que não pode mudar. E, claro, você já compreendeu que a única coisa que você pode mudar é você mesmo...

A pressão para se conformar, para agir como todo mundo, para SER como todo mundo, já não tem efeito sobre você. Aos poucos, você vem redescobrindo a imensa alegria de ser você mesmo. Aos poucos, algo começa a brotar dentro de você, algo que parece... como é mesmo?... será??? Auto-estima!

E, à medida que você re-aprende a se amar, todo o quebra-cabeças em que você vive começa a se encaixar... Você percebe que está exatamente onde deveria estar, e finalmente enxerga quais são os próximos passos a dar.

Urano em Áries traz a promessa de um novo mundo, onde não haja mais máscaras. Ele acena com a liberdade suprema de simplesmente viver, plenamente, sem subterfúgios ou esquemas mirabolantes.

Para alguns de nós, este é momento da alforria. Claro, ainda há aqueles que teimosamente continuam a dormir. Mas sobre eles eu falo outro dia, hoje estou feliz.

Título: referência à canção Começar de novo, de Ivan Lins e Vitor Martins.
---------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.