18 de jul. de 2010

Brincando nos campos do Senhor


Saturno está encerrando sua estadia em Virgem, e levará cerca de 28 anos para voltar a este signo. Zelosamente, temos colocado ordem em nossos cotidianos. Espanamos todas as prateleiras, organizamos as gavetas, jogamos o lixo (antes separando o que é bio-degradável), passamos a limpo a agenda... Somos o retrato da eficiência. E nos preparamos para abraçar, com a mesma seriedade, as tarefas que Saturno em Libra irá nos trazer.

Estamos tão ocupados planejando nossos próximos passos, que nos passa despercebida a noção de que, a qualquer momento, nossa viagem pode se encerrar. Abruptamente. Sem avisos, garantias, prorrogação de prazos ou devolução de nosso investimento. Por outro lado, se nos prendermos a esta percepção da transitoriedade, podemos nos perder num vazio sem sentido. Planejar e sonhar tornam-se inúteis, e o medo e a depressão se instalam.

A chave para sair deste dilema se resume em uma palavra: integridade. Viver de maneira autêntica, mostrando quem realmente somos, expressando nossos pensamentos e sentimentos de forma clara e inequívoca. Não deixar para dizer ou fazer amanhã, mas viver cada dia como se fosse o último. Procurar agir de forma a não ter arrependimentos. Mas, se nos arrependermos, procurar reparar o erro.

Espalhar nosso amor a mãos cheias, sem medo de que haja um estoque limitado. Rir sempre que possível, da vida e de nós mesmos, porque a vida já é difícil o suficiente sem que nós façamos um drama. "Perder" tempo admirando a beleza, lembrando que o cenário é fundamental para a peça.

Olhar o outro nos olhos, e realmente enxergar o ser humano que está diante de nós. Enfrentar as dificuldades com força e coragem, mas também com humildade, sabedores de nossas limitações.

E sonhar, sonhar sempre, porque na verdade somos apenas crianças, neste faz-de-conta que chamamos de Vida.

Para Telma, que agora está brincando com os anjos.

Título: referência ao filme At play in the fields of the Lord, do diretor Hector Babenco.
---------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.