30 de jan. de 2010

A paz derradeira que enfim vai nos redimir...


Momento Plutoniano politicamente correto:

Enquanto me dou ao trabalho de expor as falhas na infra-estrutura da sociedade, me ocorreu que com Saturno em Libra (o signo das boas maneiras), seria de bom-tom (outro termo Libriano) me desculpar pelo inconveniente causado.

Para aqueles entre vocês chocados por esta minha decisão inédita, devo lembrar que Saturno é o planeta regente de Capricórnio, o que torna a quadratura Saturno Plutão atual no mínimo interessante. E apenas quem nunca leu algo relacionado ao Conde Drácula me considera incapaz de agir com elegância quando me convém.

Portanto, uso este espaço para frisar que as mais de dez mil mortes em 2009 devidas a desastres naturais em nada devem interferir com as festividades da próxima Copa Mundial de Futebol ou das próximas Olimpíadas. A entrega do Oscar e outros prêmios similares também deve prosseguir normalmente. Inclusive, como um benefício colateral, haverá um ou outro show de música para arrecadar fundos para auxiliar os desabrigados.

Afinal, as nações mais ricas estão separando os trocados que sobram de suas despesas com a manutenção das guerras atuais (cujos mortos não entraram na contabilidade acima), num gesto que demonstra sua preocupação com o futuro do planeta.

Com certeza, as pessoas que no momento vivem em tendas improvisadas após terem perdido todos os seus bens terrenos compreendem que você precisa comprar aquela bolsa "de griffe" que custa mais de três salários mínimos.

Quem percebe as águas avançando em direção às suas moradias entende quando você fica de mau humor porque esta umidade toda afeta seu penteado.

Quem perdeu a família num terremoto, enchente ou deslizamento de terra sabe que você anda chateado porque não conseguiu aquela promoção, e que é esperado que você desconte sua frustração nos seus entes queridos.

Enfim, como já foi frisado neste blog muitas vezes, a humanidade toda é um só organismo, portanto é mais do que natural que quem neste momento observa seu filho morrer de fome ou sede possa sentir o gosto da feijoada completa que você programou pra este sábado.

Assim, peço desculpas por todo este inconveniente, lembrando que isso deve durar só pouco mais de uma década. Depois, automaticamente e sem esforço, a humanidade entrará num período de paz e harmonia.

Atenciosamente, Plutão em Capricórnio (Logo, numa comunidade próxima a você...)

Título: referência à canção Construção, de Chico Buarque.
------------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Rachel disse...

Entendi é como se fosse plutão em capricórnio falando, pois plutão nunca é falso, no máximo, irônico...

Parabéns pela sua criatividade e espero que ela continue fluindo nesse próximo ano, feliz ano novo!

Mara disse...

Rachel, obrigada pelo incentivo! Eu procuro usar linguagens diferentes nos vários posts para que a leitura não fique cansativa. E é preciso levar em conta também que os leitores possuem bagagens bem diversas entre si. Assim, com várias abordagens distintas, é difícil alguém não encontrar ao menos um texto com o qual se identifique... ;-)

Mara disse...

Laura, bom te "ver" por aqui... Tapa? Que tapa? Este foi apenas um esforço bem intencionado de Plutão, rsrs. Digamos, um Plutão "light".