16 de set. de 2010

Meu herói já chorou, já morreu de medo... - Júpiter e Urano em Peixes


O tempo está cada vez mais acelerado. Temos a sensação de que os dias passam voando, de que mal levantamos e já estamos indo deitar novamente, e de que mesmo assim, mil coisas acontecem neste período.

Urano em Peixes é como um despertador nos dizendo que é hora de acordar para a nossa realidade espiritual. Júpiter tende a aumentar tudo aquilo que toca. Júpiter em conjunção com Urano em Peixes é um ENORME despertador, com uma campainha MUITO alta... Mais tarde, ninguém terá a desculpa de que dormiu mais do que deveria porque ninguém lhe avisou que era hora de despertar.

O quão desperto você está? Até que ponto você está consciente de quem é, de quais são seus objetivos, seus limites, suas normas de conduta? É muito fácil falar de luz, de evolução espiritual, da necessidade de saber perdoar, de se desapegar das coisas materiais, de confiar na proteção espiritual, etc, etc, etc. Mas e a prática no dia a dia, como vai?

Quando a vida puxa o tapete debaixo de seus pés, como você reage? Quando alguém lhe dá um tapa, você oferece a outra face? Quando alguém muito querido morre, você consegue não questionar a justiça divina? Quando alguém lhe pede seu casaco, você consegue dar também a camisa?

Estamos sendo testados diariamente, numa grande maratona escolar em que as provas se sucedem num piscar de olhos ou até ocorrem simultaneamente. Desperdiçamos muitos séculos com a desculpa do "amanhã eu estudo". Agora, é usar o que aprendemos ou reprovar, porque neste tipo de prova não há como trapacear.

Claro que há todo tipo de aluno, desde aqueles que vão se graduar com notas máximas, até aqueles que vão passar "raspando". Desde aqueles que vão reprovar fragorosamente, até aqueles que vão reprovar "por um décimo".

Então, se a vida tem parecido difícil para você ultimamente, meu conselho é: não desista. Continue tentando, talvez amanhã você tenha um desempenho melhor do que o de hoje, e assim sucessivamente. Não fixe metas inatingíveis, que acabam gerando o desânimo e a sensação de fracasso. Um professor competente não espera de um aluno mais do que ele tem capacidade para assimilar.

Tente dar o melhor de você a cada dia, porque na verdade é só isso que nos é cobrado. Se o medo, a auto-piedade, a raiva ou qualquer outra emoção "negativa" surgir, não faça de conta que você está acima disso. Permita que a emoção aflore, permita-se entrar em contato com este lado seu ainda imaturo. Não deixe que ele domine a cena, e saia por aí ferindo os outros e a você mesmo. Mas ouça o que ele tem a dizer, porque ele vai lhe mostrar exatamente o que você ainda precisa aprender, o que ainda tem que ser trabalhado.

Nós não temos que nos tornar anjos de um dia para o outro. Nós temos que tomar, agora, a decisão de nos tornar anjos. E então, colocar um pé diante do outro e começar a caminhar. Ainda vamos chorar e cair muitas vezes. Mas se nós levantarmos os olhos do chão, sempre haverá uma mão amorosa para nos ajudar a levantar.

Título: referência à canção Meu herói, de Marcos Valle.
-----------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Nenhum comentário: