11 de dez. de 2009

Não fale do medo que temos da vida... - Plutão em Libra


A geração nascida com Plutão em Libra traz em si o potencial para transformar profundamente nossos conceitos de relacionamento, parceria e justiça (ver Não sei andar sozinho...).

O trânsito de Saturno pelo signo de Libra está acionando esta configuração, enfatizando a necessidade de agirmos com integridade, seriedade e dignidade em nossas interações. E o trânsito de Plutão em Capricórnio tende a aumentar a tensão envolvida no processo.

É chegada a hora das pessoas agirem com maturidade nas suas relações, colocando em prática as noções de direitos e justiça igual para todos. O seu direito termina onde começa o direito do outro. Não se arrogue um direito que você nega ao outro. Trate as outras pessoas da maneira como você gostaria de ser tratado.

A humanidade ainda vive como se não houvesse amanhã, como se as suas atitudes não tivessem conseqüências. É preciso despertar para o fato de que todas as nossas ações (e omissões) geram frutos (a curto, médio e longo prazo). A idéia ilusória de que vivemos apenas uma vida, de que devemos perseguir o prazer a qualquer custo, e de que podemos nos safar impunemente das situações que criamos, gera uma falsa segurança que faz com que nós perpetuemos nossos erros.

Que me perdoem os politicamente corretos, que preferem não tocar em assuntos controversos. Não há mais tempo para tapar o sol com a peneira. Ou acordamos para a necessidade urgente de reformular o modo como vivemos e nos relacionamos uns com os outros e com o planeta, ou seremos arrancados deste coma de maneira nada delicada quando Urano entrar em Áries.

O Senhor do Carma (Saturno) está calibrando a Balança da Justiça (Libra). Que a misericórdia divina se derrame sobre nós.
----------------
Geração Plutão em Libra
Nascidos entre 06 de outubro de 1971 e 17 de abril de 1972.
Nascidos entre 31 de julho de 1972 e 05 de novembro de 1983 (algumas destas pessoas também nasceram com Júpiter em Libra e/ou estão passando pelo seu primeiro retorno de Saturno).
Nascidos entre 19 de maio de 1984 e 27 de agosto de 1984.

Título: referência à canção Cartomante, de Ivan Lins e Vitor Martins.
---------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, que bom que os vídeos estão te emocionando! Temos músicas belíssimas que merecem ser divulgadas. ;-)