17 de nov de 2009

Iluminando o rumo da alma... - Júpiter


Na agitação do cotidiano nos sobra pouco tempo para refletir. Corremos de um compromisso para outro, atendendo nossas obrigações de maneira automática, e nos habituamos a tratar nossa vida como se fosse uma agenda a ser cumprida.

Até que, de repente, algo acontece que nos obriga a alterar o ritmo. Pode ser um problema de saúde (nosso ou de alguém que amamos), uma demissão, ou até uma greve em algum setor que afete nossa rotina, como o serviço de coleta de lixo ou de transporte público.

Neste momento, estupefatos diante da falta daquilo que considerávamos um direito adquirido, percebemos o quanto tomamos por certo em nosso dia a dia. Acreditamos que o amanhã será igual ao hoje, mais um dia em que teremos saúde, alimento, teto, vestuário, transporte, energia, amor...

E é somente quando nos deparamos com a privação súbita que nos damos conta do quanto somos privilegiados. Do quanto temos a agradecer.

Júpiter é o planeta que está relacionado ao sentimento de gratidão. Júpiter em trânsito pelo signo de Aquário convoca a humanidade a expressar gratidão pela diversidade.

Vivemos num planeta extremamente rico em experiências. A vida animal e vegetal é tão variada que ainda existem espécimes não catalogados. Ainda não compreendemos exatamente o que ocorre nas grandes profundezas do oceano ou da terra. Ou no interior do cérebro humano. Ainda há muito a ser estudado.

O ser humano varia imensamente em grau de consciência, crenças, convicções, atitudes, preferências, prioridades. Está na hora de pararmos de querer eliminar quem é diferente de nós, e começarmos a apreciar o que esta diferença pode nos oferecer. A diversidade, seja em que área for, não nos prejudica, mas sim nos acrescenta.

Deus parece ter se dado a muito trabalho ao criar este planeta tão rico em detalhes. Gosto de pensar que ele se divertiu fazendo isso. Que tal aprendermos a apreciar esta obra?

Título: referência à canção Gracias a la vida, de Violeta Parra.
-------------
Partilhe suas experiências: Júpiter no seu mapa natal mostra pelo que você deveria ser grato. Como você vivencia esta área?
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Laura disse...

Oi!

Bem, eu tenho Júpiter em Peixes na Casa 10, sendo que meu Sol também está em Peixes...

A gratidão pra mim é algo constante, claro e certo. Sei da transitoriedade das coisas, especialmente por já ter passado por momentos difíceis de perdas repentinas de pessoas amadas...

Entretanto, procuro não me entristecer e, sim agradecer pelos momentos bonitos que passamos juntos, antes da partida de cada um deles.

Abraço...

Laura disse...

Eu de novo... rs

Em seu post sobre a Casa 10, você diz que "A casa 10 no mapa natal está relacionada com nossa posição dentro da sociedade, aquilo que queremos alcançar. Por extensão, trata de nossa profissão e status social"...

Neste caso, o que pode ser dito sobre meu mapa, em que há "Júpiter em Peixes na 10"?

Mara disse...

Laura, bom te "ver" por aqui... Sabia que você não ia resistir à Mercedes Sosa, rsrs. Peixes é uma posição excelente para Júpiter, que traz à tona a gratidão por ser parte do todo, a sensação de estar inserido numa realidade muito maior. E é isso que você quer em termos profissionais, deixar sua contribuição para um mundo melhor, talvez ensinando, ou contando histórias...