7 de abr de 2010

Eu quero uma casa no campo, do tamanho ideal... - Saturno em Virgem


No período entre 08 de abril e 21 de julho de 2010, Saturno retorna a Virgem, oferecendo a todos nós uma última oportunidade para desenvolver nossa consciência em relação às questões deste signo.

Se você aproveitou este trânsito para exercitar as habilidades Virginianas, esta revisão final servirá como um acabamento, uma última mão de verniz antes da obra estar pronta. Se até aqui você não fez nenhum esforço neste sentido, é provável que agora sinta a pressão interna aumentar, reclamando sua atenção. Então, é o caso de arregaçar as mangas, e tentar recuperar o tempo desperdiçado.

Sugestões:

Faça um check-up médico e odontológico, e procure seguir as orientações recebidas (entre elas, adotar uma dieta mais saudável e superar vícios).

Efetue uma limpeza e organização geral em sua casa e local de trabalho (sim, isso inclui aquele armário de tralhas que você nunca usa, e o quartinho da bagunça, que guarda desde seus brinquedos de infância, o aparelho dental que você usou na adolescência, seu vestido de debutante, até as lembrancinhas de todo casamento ou batizado a que você comparece).

Coloque em dia assuntos burocráticos pendentes e organize sua documentação (mesmo que você odeie fazer isso).

Estabeleça uma rotina diária saudável e gratificante (você vai descobrir que é muito fácil ser feliz...).

Defina prioridades em sua vida e elimine o supérfluo (o tempo está passando muito rápido para carregar tanto peso).

Descubra como você pode se tornar mais auto-suficiente e dar uma maior contribuição à sociedade (atitudes simples podem fazer toda a diferença!).

Para maiores informações sobre Saturno em Virgem, consulte os posts:

Virgem, em busca da perfeição.

O caminho do discípulo.

Título: referência à canção Casa no campo, de Zé Rodrix e Tavito.
------------------
Partilhe suas experiências: O que você aprendeu com a passagem de Saturno por Virgem? Você notou alguma diferença em sua vida, comparando com três anos atrás?
-------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Laura disse...

Hum, bacana vc colocar os links pras postagens que falam do mesmo tema, assim me situei um pouco melhor! Caraca, qundo terminar este trânsito, Saturno só retornará a Virgem em 28 anos... Ou seja, "não temos tempo a perder!", e as questões aqui levantadas devem ser levadas a sério...

Por "coincidência", estou realizando um check-up médico, após um tempinho ausente de consultórios... Quanto a burocracias e doc's, estou me esformçando pra por em dia, mas de vez em quando bate uma preguiça e me enrolo um pouco pra agilizar as coisas (de-tes-to burocracia! rsrs) Tranqueiras, sempre surge alguma pra ser jogada fora...

É... pra mim, o que realmente deve ser melhor trabalhado é a questão das prioridades e da rotina saudável. Saí da "saia da mamãe" à pouco tempo, pra morar com o amor da minha vida, e ainda estou em busca de minha rotina, de meu modo de ser, agora adulto, responsável e independente (até certo ponto, rs)...

... E é isso, "partilhando experiências". ;o)

Mara disse...

Laura, estas "coincidências" são o máximo! Temos que aproveitar bem este período, pois vai levar um longo tempo para termos outra chance...