7 de jun. de 2010

Vida louca vida, vida imensa... - Júpiter em Áries


Júpiter entra em Áries no dia 07 de junho, e ficará lá até 09 de setembro, quando voltará para Peixes. De 07 a 14 de junho, ele estará fazendo uma conjunção exata com Urano, uma parceria volátil, que deve ser manuseada com cuidado.

Júpiter tende a expandir tudo aquilo que toca. Unido a Urano em Áries, ele reforça a tendência ao individualismo, exigindo que você olhe para dentro e descubra quem realmente é.

Este momento é similar à experiência de estar em uma loja de relógios, no exato instante em que todos os despertadores começam a tocar. Não há como ignorar o barulho. As pessoas que teimam em continuar adormecidas e inconscientes estão gastando muita energia para manter este estado. A pressão interna, e o preço a ser pago por ela, são imensos. O resultado, são os vários comportamentos violentos que temos testemunhado ao nosso redor. A pressão interior é simplesmente intolerável, e se você não encontra uma válvula de escape saudável, a explosão é inevitável.

Para manejar estas energias de maneira segura, é preciso manter os olhos bem abertos. Do que você quer se libertar? O que impede que você viva sua vida de uma forma produtiva, criativa e feliz? Com os planetas envolvidos em aspectos conflitantes no céu atual, é fácil culpar o outro. Se ao menos ele/ela mudasse... se ele/ela fosse mais/menos... Mas Urano em Áries pede que você reassuma o controle de sua própria vida, ou seja, que você pare de colocar a culpa nos outros, e comece a se perguntar como VOCÊ pode mudar.

Áries é o impulso para a mudança, o novo, o desconhecido. Júpiter vem reforçar este impulso, pedindo que deixemos para trás a bagagem que temos arrastado por milênios. É hora de seguirmos em frente com as mãos e a mente abertas, sem nos prendermos a idéias fixas e preconceitos.

Há um mundo novo a ser descoberto. E ele está dentro de você.

Título: referência à canção Vida louca vida, de Lobão e Bernardo Vilhena.
----------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Nenhum comentário: