16 de fev. de 2009

Abre alas pra minha folia... - Urano


Devido ao estado ainda primitivo da humanidade, Urano não tem uma boa reputação. Como a maioria das pessoas procura fugir das lições de Saturno, o acesso consciente a Urano é dificultado, quando não completamente obliterado. Então, só resta a ele a manifestação inconsciente, através de rupturas, acidentes, violência súbita, etc.

Mas o objetivo final de Urano é libertar-nos das amarras cármicas, levar-nos numa jornada além do conhecido, ampliando nossa consciência numa espiral cada vez mais ampla.

Urano nos convida a abandonar a concha protetora das opiniões pré-concebidas, a ousar viver além dos muros limitantes do preconceito. E isto não é uma tarefa fácil. É preciso muita coragem para caminhar por um terreno ainda não mapeado, e são poucos os que se habilitam a este trabalho pioneiro.

Se você se dedicou às tarefas de Saturno com diligência e boa vontade, os próximos passos já não serão tão difíceis. Você já aprendeu o valor da perseverança, da paciência e de ser fiel a si mesmo. Agora, é continuar dando um passo de cada vez, e mesmo que Urano o lance repentinamente numa paisagem totalmente desconhecida, você já tem autoconfiança suficiente para saber com quais recursos interiores pode contar.

Desbravar um mundo novo é uma tarefa assustadora mas fascinante, e cada descoberta abre um leque de novas possibilidades. Você já não é mais uma criança brincando no cercadinho, agora é o adulto responsável experimentando novas sensações e experiências.

Aqueles que ainda vivem dentro dos limites confinantes de Saturno não conseguem compreendê-lo, muito menos acompanhá-lo. E a cada vez que você volta com os tesouros que colheu pelo caminho, talvez eles nem percebam seu valor, mas apenas sua estranheza. Sorrindo, você não esmorece. O universo inteiro agora é seu playground, e você aprendeu com Saturno que tudo tem seu tempo.


Título: referência à canção Abre alas, de Ivan Lins e Vitor Martins.

-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, nem sempre os outros estão preparados para avaliar os presentes de Urano. Por isso, como você disse, o importante realmente é a auto-consciência. Fico feliz em saber que o blog tem atendido suas expectativas. A astrologia é altamente Uraniana, e é muito gratificante poder partilhá-la com quem a valoriza... Obrigada pela força!