16 de fev de 2009

Abre alas pra minha folia... - Urano


Devido ao estado ainda primitivo da humanidade, Urano não tem uma boa reputação. Como a maioria das pessoas procura fugir das lições de Saturno, o acesso consciente a Urano é dificultado, quando não completamente obliterado. Então, só resta a ele a manifestação inconsciente, através de rupturas, acidentes, violência súbita, etc.

Mas o objetivo final de Urano é libertar-nos das amarras cármicas, levar-nos numa jornada além do conhecido, ampliando nossa consciência numa espiral cada vez mais ampla.

Urano nos convida a abandonar a concha protetora das opiniões pré-concebidas, a ousar viver além dos muros limitantes do preconceito. E isto não é uma tarefa fácil. É preciso muita coragem para caminhar por um terreno ainda não mapeado, e são poucos os que se habilitam a este trabalho pioneiro.

Se você se dedicou às tarefas de Saturno com diligência e boa vontade, os próximos passos já não serão tão difíceis. Você já aprendeu o valor da perseverança, da paciência e de ser fiel a si mesmo. Agora, é continuar dando um passo de cada vez, e mesmo que Urano o lance repentinamente numa paisagem totalmente desconhecida, você já tem autoconfiança suficiente para saber com quais recursos interiores pode contar.

Desbravar um mundo novo é uma tarefa assustadora mas fascinante, e cada descoberta abre um leque de novas possibilidades. Você já não é mais uma criança brincando no cercadinho, agora é o adulto responsável experimentando novas sensações e experiências.

Aqueles que ainda vivem dentro dos limites confinantes de Saturno não conseguem compreendê-lo, muito menos acompanhá-lo. E a cada vez que você volta com os tesouros que colheu pelo caminho, talvez eles nem percebam seu valor, mas apenas sua estranheza. Sorrindo, você não esmorece. O universo inteiro agora é seu playground, e você aprendeu com Saturno que tudo tem seu tempo.


Título: referência à canção Abre alas, de Ivan Lins e Vitor Martins.

-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Laura disse...

Olá Mara! Interessante dizer que, às vezes, chegamos com nossos tesourinhos e dificilmente alguém os entende ou valoriza... me sinto assim diversas vezes... mas continuo plenamente consciente de que são tesouros valiosíssimos, ainda que apenas para mim.

Tenho gostado bastante de ler seu blog. É bem didático, bem escrito e você passa grande confiança, demonstrando "dominar" o tema...
Parabéns e sucesso! Certamente, este é um tesourinho todo seu...

Mara disse...

Laura, nem sempre os outros estão preparados para avaliar os presentes de Urano. Por isso, como você disse, o importante realmente é a auto-consciência. Fico feliz em saber que o blog tem atendido suas expectativas. A astrologia é altamente Uraniana, e é muito gratificante poder partilhá-la com quem a valoriza... Obrigada pela força!