20 de fev. de 2009

Peixes, em busca de redenção


Urano, em trânsito, entrou em Peixes em 11 de março de 2003, e ficou até 15 de setembro de 2003.

Em 16 de setembro de 2003 ele voltou para Aquário, lá ficando até 30 de dezembro de 2003.

Ele voltou para Peixes em 31 de dezembro de 2003 e permanecerá lá até 27 de maio de 2010.

De 28 de maio de 2010 até 14 de agosto de 2010 ele estará em Áries.

Ele voltará para Peixes em 15 de agosto de 2010, até 11 de março de 2011.

A partir de 12 de março de 2011, ele entrará novamente em Áries, e só retornará a Peixes em aproximadamente 84 anos.

Isso significa que no período de 11 de março de 2003 a 11 de março de 2011 (com exceção dos períodos em que ele retornou para Aquário ou vai avançar para Áries), as pessoas com Urano em Peixes em seu mapa natal estarão passando por seu retorno. E as pessoas nascidas com Urano em Virgem estarão passando por sua oposição.

Retorno de Urano
Nascidos entre 01 de abril de 1919 e 17 de agosto de 1919 (algumas destas pessoas também estão passando por seu terceiro retorno de Saturno).
Nascidos entre 23 de janeiro de 1920 e 31 de março de 1927 (algumas destas pessoas também estão passando por seu terceiro retorno de Saturno).
Nascidos entre 05 de novembro de 1927 e 13 de janeiro de 1928.

Oposição de Urano (veja o post Saturno em Virgem: uma visão panorâmica)

As pessoas que estão enfrentando o retorno ou a oposição de Urano se sentem profundamente inquietas. Há uma tendência para se rebelar, se revoltar, ir além dos limites, chocar. Você quer se libertar, mas muitas vezes nem sabe exatamente do que.

Durante a oposição de Urano, as pessoas costumam experimentar o despertar da energia kundalini, o que traz toda uma gama de sensações físicas, mentais e emocionais. Como a grande maioria da humanidade desconhece esta energia, não tendo a menor noção de como trabalhar com ela, este é um período de extrema agitação. Há um acúmulo de tensão nervosa, e se você não encontra uma maneira positiva de canalizá-la, surgem os famosos "imprevistos" de Urano.

Peixes é o signo da transcendência, da necessidade de servir, da permeabilidade, da ausência de limites, da tendência a se dissolver no todo.

Urano em trânsito por Peixes enfatiza as tendências escapistas deste signo, trazendo uma urgência para se libertar das amarras materiais a qualquer custo. Se você até aqui vinha fazendo suas lições de Saturno com diligência, a transição para a esfera Uraniana é facilitada. Se, pelo contrário, você estava se recusando a amadurecer (ou estava congelado no tempo), Urano agirá como um furacão em sua vida, destruindo as estruturas que encontrar pelo caminho.

Urano é o reformador, em Peixes ele quer que você se livre do papel de vítima, e se assuma como senhor do seu destino. É hora de superar suas ilusões, ultrapassar a negação. Ele quer que você abale o status quo, rompa com os paradigmas ultrapassados, supere os seus vícios. Atreva-se a deixar sua imaginação correr solta. Ouse ir contra o rebanho, inove, experimente, revolucione sua vida.
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, sua interpretação está correta. Você encontrou uma excelente forma de canalizar esta energia, e como seu Urano natal está na casa 8 (que, entre outras coisas, está relacionada com o oculto) eu diria que a sua intuição está a todo vapor. Parabéns pelos seus blogs, são bem inovadores!