1 de fev. de 2009

Que se abram os seus caminhos


Você já teve a sensação de que você e todos ao seu redor estão com problemas? Para onde quer que você olhe, as pessoas parecem estressadas, ansiosas, com medo? Compreender o que se passa, a nível astrológico, pode trazer um grande alívio. Conseguir contextualizar o que está ocorrendo, saber que você não é o único a ter estas sensações e sentimentos, ter acesso a um curso de ação e, principalmente, um prazo determinado para o final desta fase, traz clareza e discernimento ao cotidiano.

Então, o que se passa? Bem, no momento atual, vários trânsitos (movimento dos planetas pelos signos) estão ocorrendo ao mesmo tempo. Todos nós somos afetados por eles, alguns de maneira mais pronunciada.

As pessoas nascidas nos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) estão sob efeito da extrema pressão exercida por Plutão.

Os nascidos em signos fixos (Touro, Leão, Escorpião, Aquário) estão enfrentando a neblina de Netuno.

Aqueles que nasceram em signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes) estão lidando com a rebeldia de Urano e, como um bônus extra, as limitações de Saturno.

Enfim, estamos todos no mesmo barco, não há uma só pessoa no planeta que não esteja se sentindo pressionada para exercer mudanças em alguma área de sua vida. Mas como, onde, e em que direção mudar?

Esta é a proposta deste blog, oferecer um resumo do que está ocorrendo nos céus atualmente (trânsito dos planetas nos signos), seu significado, e possíveis linhas de ação para lidar com estas influências.

O panorama atual é complexo, então evidentemente, você não vai encontrar todas as respostas em um ou dois textos. Esta é uma jornada cujo mapa vai se desenrolar ao longo da caminhada, espero eu que com clareza e numa linguagem facilmente acessível.

Aos poucos, cada um dos planetas vai ser enfocado, bem como a maneira mais eficiente de trabalhar com suas energias.

Seja bem-vindo a bordo, e que se abram os seus caminhos!

Um comentário:

Mara disse...

Oi, Laura, que bom te ver por aqui! Realmente, o panorama mundial anda bem complexo, e neste momento são os Piscianos que estão sendo premiados com algumas tarefas extras. Mas todas as pessoas estão se sentindo pressionadas, de um modo ou de outro. E o universo "cobra" as matérias de acordo com a capacidade do aluno... Então talvez os peixinhos estejam um pouco mais adiantados no curso?