17 de nov. de 2009

Iluminando o rumo da alma... - Júpiter


Na agitação do cotidiano nos sobra pouco tempo para refletir. Corremos de um compromisso para outro, atendendo nossas obrigações de maneira automática, e nos habituamos a tratar nossa vida como se fosse uma agenda a ser cumprida.

Até que, de repente, algo acontece que nos obriga a alterar o ritmo. Pode ser um problema de saúde (nosso ou de alguém que amamos), uma demissão, ou até uma greve em algum setor que afete nossa rotina, como o serviço de coleta de lixo ou de transporte público.

Neste momento, estupefatos diante da falta daquilo que considerávamos um direito adquirido, percebemos o quanto tomamos por certo em nosso dia a dia. Acreditamos que o amanhã será igual ao hoje, mais um dia em que teremos saúde, alimento, teto, vestuário, transporte, energia, amor...

E é somente quando nos deparamos com a privação súbita que nos damos conta do quanto somos privilegiados. Do quanto temos a agradecer.

Júpiter é o planeta que está relacionado ao sentimento de gratidão. Júpiter em trânsito pelo signo de Aquário convoca a humanidade a expressar gratidão pela diversidade.

Vivemos num planeta extremamente rico em experiências. A vida animal e vegetal é tão variada que ainda existem espécimes não catalogados. Ainda não compreendemos exatamente o que ocorre nas grandes profundezas do oceano ou da terra. Ou no interior do cérebro humano. Ainda há muito a ser estudado.

O ser humano varia imensamente em grau de consciência, crenças, convicções, atitudes, preferências, prioridades. Está na hora de pararmos de querer eliminar quem é diferente de nós, e começarmos a apreciar o que esta diferença pode nos oferecer. A diversidade, seja em que área for, não nos prejudica, mas sim nos acrescenta.

Deus parece ter se dado a muito trabalho ao criar este planeta tão rico em detalhes. Gosto de pensar que ele se divertiu fazendo isso. Que tal aprendermos a apreciar esta obra?

Título: referência à canção Gracias a la vida, de Violeta Parra.
-------------
Partilhe suas experiências: Júpiter no seu mapa natal mostra pelo que você deveria ser grato. Como você vivencia esta área?
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, bom te "ver" por aqui... Sabia que você não ia resistir à Mercedes Sosa, rsrs. Peixes é uma posição excelente para Júpiter, que traz à tona a gratidão por ser parte do todo, a sensação de estar inserido numa realidade muito maior. E é isso que você quer em termos profissionais, deixar sua contribuição para um mundo melhor, talvez ensinando, ou contando histórias...