7 de mar de 2009

Aquário, em busca da comunidade


Netuno, em trânsito, entrou em Aquário em 29 de janeiro de 1998 e ficou até 23 de agosto de 1998.

Em 24 de agosto de 1998 ele voltou para Capricórnio, lá ficando até 27 de novembro de 1998.

Ele voltou para Aquário em 28 de novembro de 1998 e permanecerá lá até 04 de abril de 2011.

De 05 de abril de 2011 até 05 de agosto de 2011 ele estará em Peixes.

Ele voltará para Aquário em 06 de agosto de 2011, até 03 de fevereiro de 2012.

A partir de 04 de fevereiro de 2012, ele entrará novamente em Peixes, e só retornará a Aquário em aproximadamente 160 anos.

Isso significa que no período de 29 de janeiro de 1998 a 03 de fevereiro de 2012 (com exceção dos períodos em que ele retornou para Capricórnio ou vai avançar para Peixes) as pessoas com Netuno em Leão em seu mapa natal estarão passando por sua oposição. E as pessoas nascidas com Netuno em Escorpião estarão passando por sua quadratura.

As pessoas nascidas nos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) com certeza estão sentindo os efeitos deste trânsito. O problema aqui é que, como o próprio nome já diz, os signos fixos não são muito flexíveis. E Netuno pede que você flua com a maré. Você consegue imaginar todas estas pessoas agarradas nas suas bóias de patinho e gritando "NÃOOOOO"? Eu consigo.

Há outros felizardos que também estão neste barco (na verdade, todos estamos, mas alguns estão sentindo as ondas com mais intensidade), e este assunto será abordado nos próximos posts.

Geração Netuno em Leão
Nascidos entre 24 de setembro de 1914 e 15 de dezembro de 1914.
Nascidos entre 20 de julho de 1915 e 20 de março de 1916.
Nascidos entre 02 de maio de 1916 e 21 de setembro de 1928.
Nascidos entre 20 de fevereiro de 1929 e 24 de julho de 1929.

A oposição de Netuno é uma época em que se afrouxam os laços que nos prendem à matéria, e nos preparamos para a idéia do retorno ao lar espiritual.

A maioria das pessoas vive de maneira inconsciente, portanto não tem acesso à energia de Netuno de maneira individualizada. Por isso, quando a oposição ocorre, é comum uma certa confusão mental: a memória fica comprometida, a pessoa tem dificuldade para reconhecer os parentes (ou os confunde com outros que já faleceram), esquece o fogão ligado, deixa de tomar os remédios, etc. Passa a tirar cochilos durante o dia, como fazia quando era bebê. Torna-se mais sensível e se emociona com facilidade. E pode passar a viver num mundo de fantasia, em que imagina coisas e situações que não correspondem à realidade.

Geração Netuno em Escorpião
Nascidos entre 25 de dezembro de 1955 e 12 de março de 1956.
Nascidos entre 20 de outubro de 1956 e 16 de junho de 1957.
Nascidos entre 06 de agosto de 1957 e 04 de janeiro de 1970.
Nascidos entre 04 de maio de 1970 e 06 de novembro de 1970.

A quadratura de Netuno é uma época em que se faz um "inventário de sonhos". O que foi feito dos sonhos que alimentamos durante a juventude? Até que ponto tentamos realizá-los? Novamente, são poucas as pessoas que conseguem ouvir este pedido de Netuno. Então, vem a sonolência, a confusão mental, os problemas de memória, as crises de choro, a saudade. E a tendência a mascarar tudo isso com a medicação da moda (aprovada e até incentivada pelos médicos), os vícios, o consumismo...

Aquário é o signo relacionado com a vida em comunidade, com a fraternidade, com a noção de que o grupo é uma estrutura dinâmica: uma pessoa afeta e por sua vez é afetada pelo conjunto.

Netuno em Aquário pede que você se reconheça como parte do todo, que você aceite seu papel como criatura e criador, que você perceba a inter-relação entre todos os elementos do universo. O que você faz (ou deixa de fazer) é importante, é uma causa que gera efeitos a curto e longo prazo (carma). Ninguém, na Terra, é inútil ou desnecessário. Todos nós estamos aqui com uma determinada finalidade, todos temos uma contribuição a dar.
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Laura disse...

"Você consegue imaginar todas estas pessoas agarradas nas suas bóias de patinho e gritando "NÃOOOOO"? Eu consigo".

Hahaha, nada como um pouco de senso de humor na 2ª feira logo cedo...

Bom, pelo jeito não estou sendo muuuito influenciada por Netuno, no momento... Que bom né, Saturno e Urano já é bastante coisa pra se trabalhar...

Mara disse...

Laura, uma das vantagens de se desenvolver uma visão mais holística do universo é aprender a não se levar tudo tão a sério, aprender a rir de si mesmo é um grande remédio!

Laura disse...

É verdade... E com certeza essa é uma das lições que ainda preciso aprender com maior profundidade!