5 de ago. de 2009

E se falasses magia, sonho e fantasia... - casa 3


Que a luz guie teus passos.

Que tua mente saiba discernir o real do ilusório, o eterno do temporário, o valioso do vulgar.

Que tua mão seja efetiva ao socorrer, forte ao amparar, suave ao confortar.

Que teu coração tenha a serenidade e a alegria de quem já encontrou seu caminho.

Que teus olhos percebam a verdadeira beleza.

Que tua voz só se levante para abençoar.

Que você seja um instrumento da paz.

.....

As palavras têm força criativa, principalmente quando pronunciadas com intenção. Há milênios, usamos palavras na invocação religiosa, através de orações, mantras, pontos cantados, etc.

Entretanto, a humanidade ainda não se deu conta de que a palavra falada tem um grande impacto em nossa realidade. Descuidadamente, seguimos pela vida falando "da boca para fora", sem avaliar as conseqüências do que dizemos. E, dia a dia, criamos exatamente o que gostaríamos de evitar.

Vivemos numa época em que as comunicações se fazem cada vez mais rápidas. Podemos nos comunicar instantaneamente com pessoas do outro lado do mundo. Mas até que ponto estamos sabendo como desfrutar desta oportunidade?

Devido à extrema dualidade que vivenciamos, as mesmas invenções que beneficiam milhares de pessoas também são utilizadas para disseminar o ódio, o preconceito e o crime.

A palavra, falada ou escrita, pode construir ou minar, elevar ou degradar, curar ou adoecer. Cabe a cada um escolher como utilizar este recurso, bem como colher os frutos daquilo que semeou.

Que tipo de semente você está plantando?
----------
No mapa natal, a casa 3 está relacionada com a forma como pensamos e nos comunicamos, e por extensão, com nosso meio ambiente imediato.

Título: referência à canção Bandoleiro, de Lucina e Luli.
--------------
Partilhe suas experiências: Que importância você dá à sua maneira de se comunicar? Qual é a situação de sua casa 3?
-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

hatatue disse...

lindo texto!!!