17 de ago. de 2009

No Corcovado, quem abre os braços sou eu... - o Meio do Céu


Cada ser humano tem uma contribuição a oferecer à coletividade.

Assim como não existem dois flocos de neve iguais, não há duas pessoas com a mesma constituição. Cada um de nós é uma célula única, com dons muito específicos a serem desenvolvidos e partilhados. A humanidade é uma imensa colméia, onde cada abelha tem seu papel a cumprir. Ninguém é dispensável ou inútil. Ninguém nasce por engano. Ninguém parte antes da hora.

Por mais que nossos caminhos muitas vezes se cruzem com outros, temos uma trajetória própria, um objetivo que só cabe a nós atingir. Alguns têm uma meta mais modesta, outros estão destinados a influenciar profundamente a sociedade em que estão inseridos. Mas independentemente do tamanho de nossas tarefas, todos sentimos o impulso interior em direção à realização pessoal.

O planeta Terra possui uma imensa variedade de vida mineral, vegetal e animal, cada uma com sua função. Os seres humanos também variam grandemente em seu grau de consciência, inteligência e capacidade de ação. Os que ainda se movem inconscientemente pela vida dão sua contribuição também de forma inconsciente, muitas vezes deixando de atingir sua plena capacidade. Aqueles que já estão despertos procuram contribuir de forma eficiente e ativa, evitando desperdiçar suas oportunidades.

E assim vamos avançando, lentamente, em direção a uma maior evolução planetária. Muitas vezes nos impacientamos com nossos companheiros mais lentos, esquecendo que nós também um dia fomos lerdos no aprender. Nossa arrogância às vezes nos impede de perceber que cabe a nós abrir o caminho para que os mais fracos possam avançar com mais facilidade.

Com uma caravana tão longa, os tropeços e retrocessos são inevitáveis. Nestas horas, são necessárias a força e a coragem para levantar novamente e recomeçar. Quem cai necessita de incentivo e de uma mão amiga. Seja esta mão, pois mais adiante na caminhada talvez seja você quem precise de ajuda.

Ninguém é uma ilha. Estamos juntos nesta jornada, e o sucesso de cada um é a conquista de todos nós. Cada ser que descobre sua luz interior diminui a escuridão em que todos nos encontramos. Cada foquinho conta. Juntos, iluminaremos o mundo.

O que você vai ser quando crescer?
-------
A casa 10 no mapa natal está relacionada com nossa posição dentro da sociedade, aquilo que queremos alcançar. Por extensão, trata de nossa profissão e status social.

Título: referência à canção Paralelas, de Belchior.
-----------
Partilhe suas experiências: Como você tem contribuído para uma sociedade melhor? Qual a situação de sua casa 10?
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

8 comentários:

Carol disse...

Olá Mara!!

Eu tenho Touro na casa 10.

A minha vida profissional sempre foi cheia de dúvidas. Queria uma profissão que tivesse alguma serventia, em que pudesse ajudar o mundo,em que pudesse mudar alguma coisa, uma profissão cheia de aventuras, sei lá... queria algo assim, mesmo que não me trouxesse dinheiro...

Mudei muitas vezes de faculdade, na verdade 6 vezes, e por incrível que pareça, fui achar um outro caminho depois de formada, o que vai me levar a outra faculdade...

Mara disse...

Carol, eu tenho um ponto de vista um pouco excêntrico a respeito da vocação. Acho que o importante é você fazer aquilo que a satisfaz, a um nível muito profundo. Por isso, valorizo a coragem de mudar de rumo tantas vezes quantas foram necessárias, até encontrar seu caminho. Com Touro na 10, você quer construir algo sólido, duradouro e pleno de beleza.

Luciana disse...

Eu tenho áries na casa 10. O que significa?

Mara disse...

Luciana, seja bem-vinda! Com Áries na casa 10, você quer abrir caminhos, estar à frente de algo novo, liderar.

Fernanda disse...

Eu tenho capricornio, o que significa?

Mara disse...

Fernanda, com Capricórnio na 10, você quer colaborar com a estrutura da sociedade, ou até criar sua própria estrutura (abrir uma empresa ou ONG, por exemplo).

Rachel Hatatue disse...

Bem, vamos lá: Meu meio de céu é em libra.
E na casa 10, que é muito importante para mim, encontramos: Lua, Plutão, Saturno e Marte em escorpião. Que beleza né? (ironia)
Qualquer pista sobre essa turma nessa casa está valendo, pois ainda estou aprendendo.

Mara disse...

Rachel, com Libra na 10 você quer trazer beleza e harmonia.
Já seus planetas em Escorpião querem transformar profundamente, transmutar. Plutão, que está em seu próprio signo (Escorpião), reforça esta tendência. Tantos planetas na 10 mostram que você veio para esta vida decidida a causar um impacto na sociedade. ;)