11 de out de 2009

Não temos tempo a perder... - Saturno


O planeta Terra vem passando por uma grande transformação. No último século, tivemos avanços significativos nas áreas da ciência e da tecnologia. Infelizmente, este progresso não se estendeu às áreas dos direitos humanos, da filosofia e da psicologia.

Vivemos num mundo de contrastes brutais. Enquanto eu e você estamos aqui, nos comunicando através de um computador, há crianças catando comida no lixo, mulheres sendo apedrejadas por seu comportamento "inapropriado", homens estuprando e matando em nome da "purificação racial", pessoas trabalhando em regime de escravidão, e tantos horrores mais que deixam claro que, em alguns sentidos, ainda vivemos na Idade da Pedra.

Atualmente, o nível de consciência dos seres humanos é muito variado. A ausência de valores comuns que sirvam de fundação para as estruturas que desenvolvemos compromete nossa chamada "civilização". Como caminhar em direção a um futuro melhor se não conseguimos chegar a um acordo sobre o que é "melhor"? Se ainda compilamos listas de quem é merecedor destas melhorias?

Precisamos, urgentemente, amadurecer. Há milênios repetimos os mesmos erros, geração após geração, enquanto aguardamos que, magicamente, tudo seja melhor amanhã. Bem, o amanhã já chegou. NÓS SOMOS a geração da Era de Aquário. Cabe a nós consertar o que está avariado. Porque, francamente, o tempo está se esgotando.

Estamos numa fase de profunda reformulação, evidenciada pela presença dos três planetas exteriores (Urano, Netuno e Plutão) nos três últimos signos do zodíaco (Capricórnio, Aquário e Peixes). A humanidade, como um todo, está prestes a dar um salto evolutivo em termos de consciência. É hora de acordarmos deste longo sono, reclamarmos nossa herança divina, e participarmos da construção de uma nova Terra.

Saturno é o Senhor do Tempo e do Carma. O tempo está passando cada vez mais rápido, e nossas dívidas estão sendo cobradas. Está na hora de agir. Mais do que nunca, aqueles que já tem uma consciência desperta precisam dar o exemplo, tomar a iniciativa. Qual tem sido a sua contribuição?

Título: referência à canção Tempo perdido, de Renato Russo.
---------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Laura disse...

Hum, agora pegou... amo Legião Urbana, rs

Muito bom o texto, como sempre...

Saturno é o Senhor do Tempo e do Carma... Tenho sentido, de fato, esta "pressão"... Essa necessidade de se definir de uma vez quem somos e o que viemos fazer neste mundo...

Não gosto da sensação de estar perdendo tempo, de não estar caminhando pro lado certo... e por isso, tenho procurado sempre reavaliar meus projetos, pegar a bússola guardada no bolso e me redirecionar... rumo à Luz, sempre.

Um "abraço fraterno".

Mara disse...

Laura, realmente a pressão (interna e externa) vem aumentando... A hora de agir é agora!