17 de out. de 2009

Protegido por um cavaleiro nobre... - Marte em Leão


Hoje Marte entra no signo de Leão, onde deve permanecer até 07 de junho de 2010.

Esta estadia prolongada vai afetar toda a humanidade, mas algumas pessoas sentirão seus efeitos com mais intensidade: os nascidos com Sol (Leoninos), Lua ou outros planetas pessoais, Ascendente, Descendente, Meio do Céu, Fundo do Céu, Chiron e outros asteróides, nódulos lunares ou vertex em Leão, os nascidos nos signos fixos (além de Leão: Touro, Escorpião e Aquário), e aqueles que têm Marte forte no seu mapa natal.

Marte está relacionado com o conceito de assertividade, ou seja, como afirmamos nossos desejos e nossa individualidade, como agimos para obter o que queremos. Ele também mostra como expressamos nossa raiva ao vermos nossos desejos frustrados. Durante quase 8 meses, Marte estará se expressando de forma Leonina.

O que isso significa? Que as pessoas estarão sentindo a necessidade de serem reconhecidas como alguém único, especial. Que elas darão vazão à sua criatividade, e terão impulsos extremamente generosos. Que a vida e as crianças estarão no alto de sua lista de prioridades. Que honra, dignidade, respeito e lealdade serão enfatizados. Que a busca pela alegria e o riso vai estar de mãos dadas com o orgulho pelo trabalho bem feito.

Ou... que a busca pelo reconhecimento e atenção trará atitudes ainda mais tresloucadas do que temos visto até agora. Que a expressão da própria arrogância estará na ordem do dia, e as pessoas terão impulsos extravagantes. Que a "honra" será defendida a qualquer preço, mesmo que custe algumas (ou muitas) vidas. Que o orgulho pela raça, religião, pátria, gênero e/ou orientação sexual será prioridade. Que o mais importante será a altura do trono conquistado, e não o método utilizado na sua construção.

A linha que separa estes dois grupos de atitude pode se tornar muito fina nos próximos meses. Cabe a cada um de nós estar atento a nossas próprias tendências, e exercer o auto-controle necessário quando percebermos que estamos nos excedendo no lado errado da linha. Uma arma infalível nesta batalha? Senso de humor. Os reis mais sensatos da antigüidade sempre tinham perto de si um excelente bobo da corte. Um Leãozinho que sabe rir de si mesmo dificilmente se deixa levar pela soberba.

Título: referência à canção Canto pra Ogum, de Marquinhos PQD e Claudemir.
------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Nenhum comentário: