13 de out. de 2009

Somos sempre mensageiros, esperando a tua voz... - Urano em Peixes


A humanidade está prestes a dar um grande salto evolutivo. Há vários fatores, atualmente, encorajando o despertar das consciências. É hora de deixarmos de lado as ilusões que temos alimentado há milênios, e começarmos a perceber que a realidade é muito mais complexa do que imaginávamos.

Um dos mecanismos (e, também, uma das conseqüências) deste despertar é a intensificação da sensibilidade. Estamos mais atentos aos efeitos do que ingerimos, nossa audição se perturba mais facilmente com ruídos, nossa visão percebe mais coisas, nossa pele reage rapidamente à irritação. Muitas pessoas relatam estranhas alergias, intolerância a determinados alimentos, zumbido nos ouvidos, perturbação nos olhos. Nosso padrão de sono se modifica, temos insônia ou dormimos demais, ou alternamos entre os dois pólos. Isso sem falar nos sonhos...

Aqueles que estão despertando também estão, de uma maneira ou de outra, desenvolvendo o que se costuma chamar de "sexto sentido". As possibilidades são muitas. Alguns têm sonhos premonitórios, ou que sugerem lembranças de outras vidas. Outros conseguem "ver" além dos véus. Outros, "sentem" presenças ou manifestações.

Muitos estão procurando os meios de estudar, compreender e utilizar, de maneira responsável e útil, estes dons. Mas ainda há os que têm receio "destas coisas", os que têm medo de ser diferentes, de ir além do que é rotulado como "normal". Nos dois casos, é necessário cautela.

Há vários charlatões dispostos a comandar sua vida, se você o permitir. Por isso, leia muito, pesquise, questione, compare impressões com pessoas de sua confiança, que tenham mais experiência que você. Antes de freqüentar algum curso ou reunião, informe-se cuidadosamente sobre o local. E, sempre, respeite sua intuição e seus limites. Se você não se sentir seguro ou à vontade com alguma prática ou prescrição, não a adote. Saiba dizer não.

Estamos, aos poucos, desenvolvendo novos sentidos e habilidades. Mas isso não nos exime de nosso livre arbítrio, nem da responsabilidade por nossas decisões. Bom senso, pensamento crítico e discernimento são elementos indispensáveis na nova consciência. Nosso alvo é ampliar nossa consciência individual e coletiva, e não repetir os erros de tantos que já seguiram cegamente supostos "mestres" que eram movidos pela ambição e sede de poder (ou até por uma psicose).

Então, se você ultimamente anda psicografando, canalizando, incorporando entidades, tendo premonições, contatando extra-terrestres, tendo lembranças de vidas passadas, praticando telepatia, viagem astral, etc... procure ao mesmo tempo manter os pés no chão. Observe, teste, pergunte, analise as respostas.

Mas, acima de tudo, lembre-se: o seu objetivo é difundir a luz. Portanto, qualquer proposta que vá contra os princípios mais básicos do amor e da fraternidade deve acionar o sinal de alerta.

Título: referência à canção Dona, de Sá e Guarabyra.
------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, mais do que nunca é preciso cuidado com os lugares que freqüentamos e as pessoas com as quais nos associamos. Muitos estão com receio de uma data específica no futuro, e pessoas mal intencionadas tiram proveito deste tipo de emoção.