26 de mar. de 2010

Dinheiro, pra que dinheiro?... - Saturno em Libra


Plutão em trânsito em Capricórnio continua com seu lento trabalho de demolição das estruturas da sociedade. Este será um trânsito longo, e precisamos ter em mente que Saturno é o regente de Capricórnio. Isso significa que durante todo o trânsito de Plutão, os assuntos relativos aos signos pelos quais Saturno estará transitando serão muito importantes. Saturno tende a restringir e limitar os assuntos referentes ao signo que transita.

O signo de Libra é regido por Vênus, o que significa que a passagem de Saturno por Libra está interferindo com os temas Venusianos: relacionamento, auto-estima, sistema de valores, beleza e dinheiro. Portanto, se você anda preocupado com suas finanças ultimamente, e isso está afetando sua auto-estima, saiba que não é o único.

Saturno está pedindo que reavaliemos todas estas questões, pois é hora de crescer e amadurecer nestas áreas. Como em tudo o mais na vida, cada um reage a esta pressão de acordo com seu grau de consciência.

Aqueles que costumam aquilatar o seu valor pessoal pela quantia de dinheiro que têm, provavelmente estão se encaminhando para um processo depressivo, porque nas condições atuais, nenhuma quantia será suficiente. Os que acreditam que sua beleza física é seu único valor também se encaixam nesta categoria.

Quem acredita que nunca há o suficiente para todos, e que é preciso lutar para amealhar o necessário para si, está se tornando cada vez mais inquieto e agressivo. Os que esbanjam como se não houvesse amanhã podem entrar numa orgia de compras por puro pânico.

Os que agem como crianças, esperando que os pais, seu país, seu deus, tomem as atitudes necessárias, estão se sentindo abandonados, desprotegidos e desvalorizados. Os que se põem na condição de vítimas estão mais oprimidos do que nunca.

Mas, afinal, por que Saturno está interferindo com seu bolso? Porque ele quer que você pare um pouco para pensar. O que é o dinheiro realmente? É um meio de troca. O dinheiro foi criado como uma forma de trocarmos bens e serviços. A energia financeira é neutra, não é boa nem má. Tudo depende da maneira como a utilizamos. Se o dinheiro é um meio de troca, a maneira como lidamos com nosso dinheiro reflete a maneira como nos relacionamos com as pessoas, com o mundo em geral. O que você precisa aprimorar em seus relacionamentos?

Saturno quer que você dê uma boa olhada naquilo que realmente tem importância para você, e no porque desta importância. Qual é a base de seu sistema de valores? O que realmente não pode faltar em sua vida? Como você age, e o que está disposto a fazer, para conseguir o imprescindível?

É hora de fazer uma avaliação honesta: pra que você precisa de dinheiro?

Título: referência à canção Pra que dinheiro, de Martinho da Vila.
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, Saturno vai ficar quase três anos em Libra, e uma das questões que temos que reavaliar é como lidamos com o dinheiro. Ter claras as nossas prioridades é o primeiro passo...