3 de mar. de 2009

Caminhando e cantando e seguindo a canção... - Netuno


Depois de afirmar sua própria individualidade, de se reconhecer como uma criatura única, com sentimentos, sensações, pensamentos e valores particulares e diferenciados do todo, Netuno convida você a transcender esta noção de separatividade.

Netuno pede que você abra mão da sensação de estar isolado, que você perceba que faz parte de um todo muito maior. Que se conscientize de que, apesar de ser uma pessoa original e diferenciada, num nível mais profundo, somos todos iguais, fazemos parte de uma "alma" coletiva.

Netuno é o chamado de volta para casa, é o canto de sereia que nos leva de volta aos braços da Mãe/Pai primordial. Se você cumpriu as tarefas de Saturno e os desafios de Urano, agora é hora de se entregar à dança de Netuno.

É hora de abrir mão das barreiras que o mantém à parte, e se fundir com a coletividade, mas não de maneira inconsciente e robotizada, e sim como um viajante que retorna pleno de tesouros e histórias para partilhar. A viagem foi longa, e a saudade é imensa. A alegria do reencontro é insuperável e indescritível, e a compaixão por aqueles que ainda se debatem na prisão do ego também. O impulso de estender as mãos e ajudar é irresistível.

O seu sofrimento é o meu sofrimento. O seu rosto é o meu rosto. Toda criança que chora é meu filho. Todo velho que se lamenta é meu pai. Toda mulher grávida é minha mãe. Todo homem escravizado é meu irmão. Não há distinção de sexo, raça, nacionalidade, religião, posição social ou cultural. Eu e você somos um. Eu e todo e qualquer ser vivente somos um. Eu e a Terra, e o universo, somos um.



Título: referência à canção Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

4 comentários:

Mara disse...

Laura, que bom que você gostou do texto. É gratificante saber que estou conseguindo estabelecer uma ponte e tocar as pessoas. Quanto à Netuno, ele vai ser o assunto dos próximos posts. Aguarde nossos próximos capítulos...

Anônimo disse...

Linda mensagem...Adorei!!!!!

Mara disse...

Marli, seja bem vinda, que bom te ver por aqui! Netuno dá um jeito de tocar nossos corações, seja através de um texto, de um filme, ou de fotografias sensíveis como as suas! Este blog não seria o mesmo sem a sua contribuição, obrigada!

Mara disse...

Laura, Marli tem um talento todo especial para captar a beleza e o humor... É um privilégio poder contar com suas fotos! A caminhada é mais agradável quando temos amigos percorrendo o mesmo trajeto.