11 de mar. de 2009

O caminho da compaixão


Netuno é a voz da união, é o chamado interno para enxergar além dos véus da ilusão material e perceber a luz que brilha dentro de todos nós. Fazemos parte de uma só raça, a humana. Enquanto vivermos iludidos pela sensação de isolamento (Saturno atuando de forma negativa), iremos agir de forma intempestiva (Urano atuando de forma negativa), sem pensar nas conseqüências.

Netuno em Aquário pede que você acorde para a realidade da família humana, para a noção de fraternidade. O sofrimento de um afeta a ventura de todos, é impossível ser feliz enquanto a dor ainda assola tantas pessoas. O egoísmo nos mantém presos numa gaiola dourada, sedentos, enquanto a água está à nossa disposição.

Aquário é o signo do Aguadeiro, ele tem em suas mãos a ânfora com as águas da vida, que despeja generosamente sobre a humanidade. E Netuno é o planeta das águas... O simbolismo aqui é muito forte. Mais do que nunca, é hora de nos darmos as mãos, é hora de percebermos a abundância que nos cerca, percebermos que não há necessidade de acumular as coisas, pelo contrário, se soubermos dividir, não haverá carência para ninguém...


Sugestões de atitudes durante o trânsito de Netuno em Aquário:

Tire um tempo só para você mesmo, diariamente (pode ser só meia hora), e procure entrar em contato com a sua luz interior, da forma que for mais natural para você (orando, meditando, cantando mantras ou pontos, praticando Reiki, Tai Chi Chuan, etc).

Procure enxergar o SER HUMANO ao seu lado. Dê um sorriso, um bom dia, seja gentil...

Evite se enredar na teia coletiva de ilusão. Diminua o tempo diante da televisão, questione os modismos, evite o álcool.

Procure superar seus vícios. Peça ajuda!

Descubra como você pode ajudar. Há muitas oportunidades, muitas organizações, governamentais ou não, nacionais e internacionais, às quais você pode se filiar. Sim, eu sei que há muita corrupção também, mas o fato de ficar com os braços cruzados não vai resolver nada, vai? Se for o caso, crie seu próprio espaço, como eu criei este blog... Use sua imaginação!
---------------------
Partilhe sua experiência: como este trânsito tem se manifestado para você? Qual a posição de seu Netuno natal, e em que casa o trânsito está ocorrendo? Vamos lá, pessoal, vamos trocar idéias! A experiência de um pode ajudar e enriquecer o outro. Há um pouquinho de burocracia para comentar pela primeira vez, mas depois fica fácil...
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo sabendo que tudo faz parte de um plano maior, acho muitas vezes dificil "amar" os seres humanos. Principalmente quando, perto de mim, um menino de 17 anos , sai correndo pelas ruas atirando e mata 15 pessoas, sem motivo aparente. Essa loucura diária me assusta.

Mara disse...

Anônimo, é justamente esta loucura toda que necessita de nossa compaixão. Eu sei que é difícil, tem horas em que a revolta ou a mágoa batem em cheio, e dá vontade de vier numa ilha deserta... Poucos de nós realmente já atingiram a compreensão e a capacidade de amar e perdoar de um Francisco de Assis... Somos ainda crianças aprendendo a soletrar o verbo amar. Nestas horas difíceis, em que nos sentimos assustados com o que ocorre ao nosso redor, ajuda um pouco tentar conectar com nossa idéia de um Poder Maior (seja ela qual for), e, então, tentar perceber o desespero e a inconsciência das pessoas que cometem estes atos. A humanidade, como um todo, está passando por horas muito amargas, resgatando os erros e negligências de milênios de omissão. Estamos colhendo as ervas daninhas que plantamos alhures. O importante é não perder de vista que ao fazermos isto, estamos limpando o jardim para um novo plantio, mais equilibrado e benéfico. O sofrimento de um ser humano é o sofrimento de todos, e nós estamos começando a acordar para esta realidade. Acredito firmemente que estamos nos aproximando de uma época de mais luz e compreensão neste planeta, mas primeiro teremos que encarar, sem rodeios, toda a nossa escuridão. Você pode ser impotente para resolver a loucura do mundo, mas você tem o poder de olhar para dentro de si mesmo, e enfrentar sua própria loucura. E então, mais forte, pode estender a mão a seu vizinho, e auxiliá-lo na caminhada. É assim que evoluímos, pouco a pouco, um passo de cada vez. Sim, o ser humano é capaz de coisas terríveis, mas o milagre da vida ainda se renova todos os dias, e mais do que nunca é preciso ter fé e esperança. Mesmo porque, a alternativa deixa muito a desejar.

Anônimo disse...

A impressao que dá, é que alguns nao aguentam essa mudanca e "enlouquecem". Cometem atos como este, no intuito de expurgar seus medos e o encontro com a "realidade"... Infelizmente, esse garoto de 17 anos nao pode mais ser ajudado, pelo menos nao aqui. Obrigada pela resposta, atingiu em cheio minhas duvidas...

Mara disse...

Marli, é isso mesmo, algumas pessoas não dão conta de lidar com tanta pressão, e acabam "enlouquecendo", perdendo o controle de sua mente consciente e tornando-se instrumentos cegos da energia coletiva e animalizada. Mais adiante iremos discutir as energias de Plutão, que fazem com que todos os desafios dos outros planetas pareçam brincadeira de crianças. Estamos vivendo uma época extremamente complexa, e a pressão tem sido enorme, sobre todos nós. Alguns têm um pouco mais de consciência, estão um pouco mais despertos, o que possibilita um jogo maior de cintura, mas há momentos em que se sentem impotentes, sem saber qual o próximo passo a dar. Eu espero que este espaço, nos comentários, sirva para renovarmos nossas forças, auxiliando uns aos outros, para que possamos voltar à arena diária com mais esperança...

Mara disse...

Laura, o lema do Foquinhos de Luz é perfeito... Há uma corrente de luz ao redor do planeta, e nossa tarefa mais importante é manter a nossa luzinha brilhando, e incentivar as outras pessoas a manterem as suas também!