13 de abr. de 2009

Admirável mundo novo


Sugestões de atitudes durante o trânsito de Plutão em Capricórnio:

Verifique a estrutura física de sua casa, e faça os consertos necessários.

Coloque sua situação financeira em dia. Pague seus débitos, e evite contrair novas dívidas. Cancele seu cartão de crédito, e não compre à prestações.

Faça um check-up médico e dentário, e não deixe nada pendente. Ao mesmo tempo, comece a se informar sobre alternativas para tratamento de problemas crônicos (se houver problemas na distribuição de seus remédios, por exemplo, o que você vai fazer?).

Se você tem animais domésticos, leve-os para check-up também.

Se você mora em uma casa, inicie uma pequena horta.

Elimine os supérfluos. Simplifique seu dia-a-dia. Venda, troque ou doe tudo que já não tem utilidade para você.

Organize seus documentos. Deixe tudo claramente identificado e em lugar de fácil acesso.

Aja com integridade em todas as situações. É hora de tirar as máscaras, mostre quem você realmente é.

Procure encarar sua própria sombra. Do que você tem medo? O que faz com que você se sinta desconfortável? Onde seu pensamento está limitado? O que você tem evitado admitir?

Evite posições extremistas.

Reveja seus conceitos de parceria e família, procurando ampliá-los.

Lembre-se que seus direitos terminam onde começam os direitos do outro, e que egoísmo é se arrogar um direito que você nega aos outros.

Pergunte-se como você pode contribuir para uma sociedade mais saudável, e então, aja.

Procure aprender com quem sabe mais, e ensinar quem sabe menos.

Reveja as sugestões dadas para os demais trânsitos, e procure colocá-las em prática.

O riso ainda é o melhor remédio. Desenvolva e pratique seu senso de humor!


Assim como Plutão, a humanidade caminha muito lentamente. Nossa evolução, em termos de consciência, tem sido mínima, ao longo dos milênios. Mas de tempos em tempos, parece ocorrer um salto evolutivo, e atingimos um novo patamar. Acredito que agora nos encontramos em uma destas épocas, em que é possível ultrapassarmos nossos bloqueios internos e atingirmos um novo nível de entendimento. Este salto não ocorrerá sem esforço, mas assim que ultrapassarmos o ponto de inércia, ele será inevitável. A questão aqui é: o que será necessário para superarmos a inércia?

Título: referência ao livro Admirável mundo novo, de Aldoux Huxley.
------------
Partilhe sua experiência: como este trânsito tem se manifestado para você? Qual a posição de seu Plutão natal, e em que casa o trânsito está ocorrendo?
--------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Mara disse...

Laura, a mudança, principalmente quando profunda, sempre assusta um pouco. Ajuda sempre ter em mente que tudo visa ao nosso maior bem, mesmo que ainda não possamos enxergar o resultado final. Várias pessoas têm me relatado esta sensação de compasso de espera, parece aquela sensação antes de uma tempestade...

Anônimo disse...

oi, aqui quem fala é uma pessoa levemente capricorniana e escorpiana, no caso a rachel. Esses transitos são bons dependendo da forma que vc. lida com eles e reage aos ciclos, é isso? no caso muito trabalho... é possível que esse transito esteja passando pelo meu mapa, o que talvez impeça de enxergar com clareza... Com quem pode-se contar ajuda no trabalho e de que maneira, por exemplo, quando existe muito trabalho mas sem um provedor financeiro bem definido. Confusão né, tem resposta? um abraço, legal o blog

Mara disse...

Oi, Rachel, seja bem vinda! Veja, estes trânsitos são complexos, basta dar uma olhada ao seu redor para perceber que a vida fica cada vez mais complicada, para todos. A forma como você se posiciona influencia muito, sim, podendo aliviar ou dificultar as situações. Nas questões de trabalho, tanto Saturno em Virgem quanto Plutão em Capricórnio pedem que você aja com muita integridade e seriedade. É importante agir com honestidade e ter um discurso claro e específico, defendendo sua posição sem usar de artifícios. As estruturas da sociedade em geral estão passando por uma reavaliação, o que pode dificultar o exercício de algumas profissões. Traduzindo: seja franca, direta e honesta. Procure fazer um mapeamento dos órgãos oficiais ou governamentais que podem suprir esta lacuna. Caso esta opção não funcione, procure mapear os caminhos alternativos (ONG). Se esta via também estiver fechada, analise a possibilidade de trabalhar como autônoma. Se isto também não for possível, talvez seja o caso de rever suas opções de profissão e/ou local (cidade, Estado) de trabalho. Muita luz!