27 de abr. de 2009

Eu prefiro as curvas da estrada... - Vênus


Vênus nunca se afasta do Sol mais do que 47 graus: ou ele está no mesmo signo que o Sol, ou no máximo dois signos antes ou dois signos depois.

Vênus entrou em Áries no dia 04 de fevereiro, onde ficou até 11 de abril.

Ele voltou para Peixes de 12 a 24 de abril.

Vênus entrou novamente em Áries em 25 de abril e vai permanecer lá até 06 de junho.

Ele retrata o que tem valor para você, o que você prefere, o que acha belo, o que o atrai. No mapa natal, esta capacidade pode ser incentivada ou refreada, dependendo dos aspectos com outros planetas.

Em Áries, a tendência é valorizar o que é novo, original, inovador. E rápido!

O que tem atraído seus olhos ultimamente?


Título: referência à canção As curvas da estrada de Santos, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
---------------
Partilhe suas experiências: Qual a posição de seu Vênus natal? Como isso se manifesta no seu dia a dia? Você percebeu a mudança de energia de Vênus em Peixes para Vênus em Áries?

----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

7 comentários:

Carol disse...

Olá!
Pois eu tenho Vênus em Capricórnio, pena que não sei muito o que falar sobre minhas impressões...
Capricórnio busca segurança, não? Portanto, em contraponto a Áries, capricórnio valoriza a tradição?
Eu tenho lido muito sobre esse signo, mas fica díficil. Vejo por aí que ele é frio, estrategista, etc... etc... Mas, o que capricórnio acha belo? Mudei muito de assunto?

Mara disse...

Carol, pelo contrário, foi ótima a sua colocação. Infelizmente, alguns signos tendem a ser "crucificados" em alguns textos menos esclarecidos. Você acertou em cheio, Capricórnio valoriza a tradição, a estrutura, a hierarquia. Beleza para Capricórnio vai além dos modismos, é aquilo que perdura através dos tempos, o que é clássico (nas roupas, na decoração, na arquitetura, etc). E Capricórnio vê beleza numa fase que tem sido tremendamente desvalorizada na nossa sociedade: a velhice. É comum ouvir Vênus em Capricórnio dizer: "que velhinho(a) lindo(a)"! E você, consegue se identificar com algumas destas coisas?

Mara disse...

Laura, Mercúrio indica a forma como você pensa, sim. Vênus em Peixes em conjunção com Mercúrio em Áries dá uma maior compaixão e empatia (Peixes) aliada à impulsividade e energia (Áries). E duplica a intuição e imaginação... Na casa 11, isso é dirigido mais diretamente aos amigos, grupos e organizações de que você faça parte.

Carol disse...

Sim! Consigo, principalmente em relação a questão da estrutura, tenho buscado esse conceito.
Eu vejo beleza nesse desenvolvimento todo da vida, sabe? Na "velhice" de cada fase, quando o bebê começa a andar e deixar de ser um bebezinho, não sei se é em algum ponto do amadurecemento, do aprendizado... mas acho isso bonito na medida de que isso vai acontecendo naturalmente, sem nenhuma cobrança.

Mara disse...

Carol, você conseguiu definir Vênus em Capricórnio de maneira belíssima!

Carol disse...

Que bom!!!Criei coragem!
Fico com medo de escrever besteiras, mas como são minhas impressões, vou ter que lidar com isso. Estou adorando participar! E aprendendo bastante!

Mara disse...

Carol, fico feliz em saber que nossas conversas têm sido proveitosas! Quem sabe mais gente cria coragem e começa a participar também? Acredito firmemente que aprender astrologia pode ser divertido, e não aquela coisa tacanha de decorar palavras-chave! Quanto ao medo, enquanto você está descrevendo como vivencia uma determinada situação, não tem como errar. Se a correspondência astrológica estiver incorreta, eu vou chamar a sua atenção para isso, e você vai aprender... sem traumas. Afinal, este é um dos objetivos do blog. ;))