22 de abr. de 2009

Jogando sementes no campo da mente... - Mercúrio


Mercúrio nunca se afasta do Sol mais do que 28 graus, portanto ele sempre se encontra no mesmo signo que o Sol, ou no signo anterior, ou no posterior.

Mercúrio entrou em Touro no dia 10 de abril e ficará lá até dia 30 de abril.
Ele retornará a Touro no dia 15 de maio e permanecerá lá até dia 14 de junho.

Ele retrata a forma como você se comunica e articula seus pensamentos, como você aprende e assimila experiências. No mapa natal, esta capacidade pode ser incentivada ou refreada, dependendo dos aspectos com outros planetas.

Em Touro, a tendência é diminuir o ritmo (que em Áries era um pouco frenético). Há uma maior tranqüilidade, uma maior apreciação pela beleza. Mas também existe uma certa rigidez nas idéias e opiniões (lembre-se, Touro é um signo fixo). E uma aversão a ser forçado a se apressar. Portanto, agora é necessário um pouco mais de paciência, consigo mesmo e com os outros...

Que caminhos seus pensamentos estão trilhando ultimamente?

Título: referência à canção Bandoleiro, de Lucina e Luli.

---------------
Partilhe suas experiências: qual a posição de seu Mercúrio natal? Como isso se manifesta no seu dia a dia? Você percebeu a mudança energética de Mercúrio em Áries para Mercúrio em Touro?
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 comentários:

Carolina disse...

Nada melhor do que começar a postar em um tópico sobre mercúrio!!
Meu mercúrio natal está em Aquário. Como ele se manifesta eu não sei, na verdade, talvez como ele não se manifesta...rsrs... Ele está interceptado, e isso causa um certo bloqueio comunicativo, certo? Para eu começar a falar preciso estar bem segura: com quem, sobre o que, etc... Mas, a partir daí ninguém me segura... é um blábláblá sem fim. Falo demais! Filosofo demais! Uso muita metáfora... viagens!
Não acho que eu tenha percebido essa mudança energética... vou ficar mais atenta.
Só uma coisa, meu sol é em capricórnio, assim mercúrio no meu mapa natal só poderia estar em aquário, no próprio capricórnio ou em sagitário?

Mara disse...

Oi, Carol, seja bem vinda! É isso mesmo, como seu Sol está em Capricórnio, as únicas possibilidades para seu Mercúrio seriam Sagitário, Capricórnio e Aquário. Este é um dos motivos para percebermos às vezes uma diferença muito grande entre pessoas do mesmo signo solar, pois a posição de Mercúrio pode dar um "sabor" completamente diferente ao modo como a pessoa pensa e expressa estes pensamentos... No seu caso, o fato de Mercúrio estar interceptado realmente dificulta um pouquinho a comunicação, você precisa fazer um esforço para conseguir se expressar. Já Aquário é um signo que não pensa de maneira linear, por isso esta tendência a "viajar", a ligar assuntos aparentemente desconectados. Como o ciclo de Mercúrio é muito rápido, a maioria das pessoas não percebe conscientemente a mudança de energia de um signo para outro, mas se você começar a prestar atenção, vai percebê-la.

Mara disse...

Laura, é bem isso, quando Mercúrio transita de Áries para Touro ele pede que você diminua o ritmo. Como você tem Mercúrio natal em Áries, a tendência é sempre ir muito rápido, e chega uma hora que o organismo pede socorro...