21 de jul. de 2009

Abra suas asas, solte suas feras...


Do mesmo modo que um mapa descreve uma determinada área do mundo, o mapa natal descreve a sua paisagem interior. Ele mostra as montanhas e seus picos, os vales, os rios e as pontes que os cruzam, os pântanos e vulcões.

Para facilitar o estudo e a compreensão de seu mapa, nós costumamos isolar uma ou outra faceta, para que ela possa ser analisada a fundo. Estudar o papel de Saturno na sua vida, por exemplo, seria como analisar uma montanha, observando sua base, composição mineral, flora, fauna, dimensões, etc.

Mas após esmiuçar todos os detalhes referentes a esta montanha, é importante que não percamos de vista que ela não ocorre no vácuo, ela faz parte de uma paisagem muito mais ampla. Se você ficar obcecado com a idéia de galgar a montanha, pode não perceber a poça d'água que se encontra à sua frente, e encharcar seu calçado, tornando a caminhada bem mais desconfortável...

Após isolar as partes de seu mapa para melhor compreendê-lo, é fundamental tornar a unir estas peças: perceber que seu Saturno, ou sua Lua, são partes de um todo coerente, funcional e orgânico: você.

Assim como num dado momento no seu corpo físico diferentes órgãos podem se encontrar em diferentes estágios de ação ou repouso, de vitalidade ou doença, no seu mapa os planetas também interagem o tempo todo. Não há como isolar uma parte da outra. Podemos, sim, focar nossa atenção mais num determinado aspecto do que em outro, assim como você pode resolver executar um determinado exercício físico, movimentando a parte superior do tronco, por exemplo. Mas o grau de concentração, eficiência e progresso que você atinge neste exercício depende da saúde e integridade de todo seu corpo.

O objetivo da astrologia é fornecer uma ferramenta para que você possa explorar o seu mundo interior. Mas é importante que você não se perca nesta exploração, e sim traga consigo seu recém adquirido auto conhecimento para sua vida diária, enriquecendo e transformando a si mesmo e aqueles que convivem com você.

Todo conhecimento que não é colocado em prática é inútil.

Saturno em trânsito por Virgem valoriza o que é útil e insiste no correto aproveitamento do tempo.

Então, sacuda sua "bruxa interior" adormecida, tire o pó da sua vassoura, porque há muito trabalho a ser feito.

Título: referência à canção Dancin' Days, de Nelson Motta e Rubens Queiroz.
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Nenhum comentário: