19 de jul. de 2009

Lá vem a força, lá vem a magia...


Câncer é um signo ligado à família, às raízes, ao lar, ao passado. Por extensão, ele retrata o patriotismo. Este é o momento para superarmos os antigos paradigmas referentes a estas questões.

Há milênios estamos nos debatendo nas malhas do preconceito, nos sentindo ameaçados (e atacando) todo aquele que nos parece "diferente" ou "estrangeiro".

O amor, o respeito, o auxílio, são reservados para aqueles que pertencem à nossa família consangüínea. Ou, nos casos mais amplos, aqueles que pertencem ao nosso país.

Estas fronteiras artificiais não têm mais razão de ser.

Com a facilidade dos meios modernos de transporte e a globalização nos negócios, é comum alguém de repente se encontrar trabalhando em outro país, onde tem que se adaptar à cultura local.

Se você se mantém informado sobre as descobertas na área da genética, sabe que seu sangue é muito menos "puro" em termos de miscigenação do que se pensava há décadas atrás.

E se você tem uma visão mais espiritual da vida, e considera a reencarnação nesta equação, então os afetos e desafetos movidos pela linhagem sangüínea ou pelo país de nascimento se tornam apenas um ponto num quadro muito mais abrangente.

É hora de ampliar nossa visão, e perceber que fazemos parte de uma imensa família, a raça humana. Nossa pátria é o planeta Terra.

Já desperdiçamos tempo demais em conflitos fratricidas.

É hora de nos reconhecermos no olhar de cada pessoa com quem interagimos, seja qual for seu gênero, sua aparência física, sua orientação sexual, sua raça, sua língua materna, sua religião.

A Terra está com problemas. E se nós, a família humana que habita este planeta, não nos unirmos e nos mobilizarmos para solucioná-los... para onde iremos nos mudar?

----------------
ALERTA GERAL DE ECLIPSE

No dia 21 de julho, às 23 horas e 36 minutos, horário oficial de Brasília*, haverá um eclipse total do Sol. Este será o mais longo eclipse deste século, devendo durar cerca de seis minutos. Ele será visível apenas em algumas partes do planeta, mas afetará todos nós.

O eclipse ocorrerá aos 29 graus do signo de Câncer, enfatizando todos os assuntos referentes a este signo. Normalmente, as energias liberadas durante um eclipse costumam se manifestar por um período de até 18 meses, mas devido à intensidade deste eclipse em particular, ele terá uma influência de três anos.

Aproveite este dia para encerrar (abrir mão, perdoar, deixar para trás) todos os ressentimentos que você possa estar carregando em relação a seus familiares ou ao seu passado. Proponha-se a iniciar uma nova fase, em que você vai se movimentar pela vida livre de toda bagagem emocional negativa. E, já que estamos falando de bagagens, aproveite e jogue fora todos os seus preconceitos. A sua caminhada vai ficar bem mais suave.

Chame seus amigos e junte-se a nós numa meditação pela paz mundial. Este é um momento mágico e poderoso, e as sementes plantadas agora trarão muitos frutos. Semeie com amor.

* Se você vive em um fuso horário diferente, o momento do eclipse poderá ser outro. O horário oficial de Greenwich é 02 horas e 36 minutos do dia 22.

Título: referência à canção Raça, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.
----------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Um comentário:

Mara disse...

Laura, obrigada pelo incentivo! É hora de unirmos nossa forças em prol do nosso Lar...