15 de jul. de 2009

O que foi feito da vida... - Netuno em Virgem


A geração nascida com Netuno em Virgem trouxe consigo o impulso para transcender as limitações do cotidiano.

A dádiva de Netuno em Virgem é a abertura do chacra cardíaco. Quando o chacra do coração se expande, estas pessoas tendem a exercer sua compaixão no cotidiano, na vida comum do dia a dia. Elas tendem a ser compassivas em questões ligadas à saúde e integridade do corpo físico: fome, desnutrição, insalubridade. Também se compadecem dos animais. Muitas exercem uma profissão intimamente ligada à compaixão, como enfermagem, por exemplo.


Como o acesso aos planetas mais lentos ainda é difícil para a maioria da humanidade, boa parte desta geração se dedicou a tentar escapar da rotina através dos modismos, ilusões e fantasias. O tempo passava mais depressa diante das vitrines, do rádio, do telão ou da telinha. Nos casos mais severos, os vícios e psicoses ofereceram o escape necessário.

O trânsito de Saturno pelo signo de Virgem vem trazer estas pessoas de volta à realidade. Para quem passou boa parte da vida num sono auto-induzido, o despertar pode ser doloroso.

Saturno em Virgem vem cobrar responsabilidade nas atitudes diárias, e só pode ser responsável aquele que está alerta e desperto.

Saturno é o Senhor do Tempo, lembrando a todos nós que a época dos passatempos já se encerrou. É hora de arregaçar as mangas, e trabalhar seriamente. É preciso transcender a rotina, mas isso só é possível através da compaixão.

E você, já acordou?

------------------
Geração Netuno em Virgem
Nascidos entre 22 de setembro de 1928 e 19 de fevereiro de 1929.
Nascidos entre 25 de julho de 1929 e 03 de outubro de 1942 (algumas destas pessoas também nasceram com Júpiter em Virgem).
Nascidos entre 18 de abril de 1943 e 02 de agosto de 1943.


Título: referência à canção O que foi feito deverá, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.

------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

Nenhum comentário: