17 de jul. de 2009

Em tudo é o mesmo suor... - Urano em Virgem


A geração nascida com Urano em Virgem trouxe consigo o potencial para questionar e se libertar das amarras da rotina, da burocracia, da mesmice cotidiana, do trabalho sem alma.

Em Virgem, Urano não aceita respostas como "esta é a maneira como as coisas sempre foram feitas", "estou apenas cumprindo ordens", "é assim que as coisas funcionam".

Ele também questiona a noção de serviço. Por exemplo, o serviço público em teoria é um serviço mantido com o dinheiro arrecado pelos impostos pagos pela população, que visa beneficiar esta mesma população. Quando o excesso de exigências burocráticas impossibilita as pessoas de desfrutar destes serviços, algo está errado.

O que diferencia esta geração das outras gerações de Urano é o fato destas pessoas também terem nascido com Plutão em Virgem. Então, aliada à rebeldia de Urano, vem a capacidade de transmutação de Plutão.
Como é o caso com todos os planetas mais lentos, Urano e Plutão tendem a agir de forma inconsciente na maioria da humanidade. Estamos falando de duas forças muito poderosas aqui, e estas pessoas têm uma forte tendência à revolta e às greves (paralisação dos serviços), podendo chegar até à revolução violenta, ao terrorismo.

Numa visão mais positiva, aqueles que conseguem canalizar estas energias de forma mais consciente possuem o potencial para alterar profundamente as questões relativas ao trabalho, ao servir, ao cotidiano.

Saturno em trânsito pelo signo de Virgem vem cobrar resultados concretos destes indivíduos. Nossa sociedade está passando por uma intensa reforma, e a geração Urano e Plutão em Virgem tem uma contribuição importante a dar.

Se você faz parte desta parcela da população, é bem provável que sempre tenha sentido uma certa inquietação, uma sensação de que estava aguardando um chamado.

Saturno está batendo à sua porta... Atenda.

----------------------
Geração Urano em Virgem (estas pessoas também nasceram com Plutão em Virgem)
Nascidos entre 02 de novembro de 1961 e 10 de janeiro de 1962.
Nascidos entre 10 de agosto de 1962 e 28 de setembro de 1968 (algumas destas pessoas também nasceram com Júpiter em Virgem).
Nascidos entre 22 de maio de 1969 e 23 de junho de 1969 (estas pessoas também nasceram com Júpiter em Virgem).


Título: referência à canção Caxangá, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.
---------------
Partilhe suas experiências: Você faz parte desta geração? Como tem sido o trânsito de Saturno para você?

-------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

katia iudice disse...

Nossa eu sinto essa senssação muito como tivesse uma eorme missão para realizar...caramba e agora!!!

Mara disse...

Olá, Katia! Agora, com Urano transitando em Áries, é arregaçar as mangas e agir! Afinal, qualquer tarefa, grande ou pequena, começa com o primeiro passo...