7 de jul. de 2009

Meu carro é vermelho... - Quando Marte adoece


Assim como sua parceira, Vênus, Marte também está distorcido em nossa sociedade.

Marte é assertividade, iniciativa, desejo, a agressividade necessária para colocar um projeto em execução. Sem ele, não sobreviveríamos, pois nos faltaria o impulso para nossa subsistência. Mas com um Marte desgovernado, nossas chances de sobrevivência também caem drasticamente, porque Marte também rege a guerra, o conflito.

Até que ponto estamos dispostos a ir para fazer valer nossas opiniões? O que estamos dispostos a sacrificar para conseguir o que queremos? Até que ponto os fins justificam os meios? Até quando seremos governados pela lei do mais forte?

E, talvez, a pergunta mais importante de todas: quem é o inimigo?

Aquele vizinho chato que ouve música no último volume (e você tem que acordar cedo pra pegar o ônibus).

Aquela mulher que todo dia pega o mesmo ônibus que você, e vai falando aos berros no celular durante o trajeto todo (ah, se você tivesse um carro...).

Aquele colega de trabalho que não vê a hora de puxar o seu tapete (ele pensa que é mais esperto, e que vai conseguir um carro primeiro).

Aquela garçonete antipática que sempre se atrapalha com o seu almoço (quando você tiver um carro, vai almoçar noutro lugar).

O seu chefe, claro, que se já tivesse se aposentado ou morrido, você teria uma chance de promoção (e daí, sim, podia comprar um carrão!).

Aquela loura bonita do escritório de contabilidade, que te esnoba porque você não tem carro.

O seu primo, que te ofereceu carona só pra poder exibir o carro novo, e esfregar na sua cara que ganha mais do que você.

O Presidente, que não vê o descalabro do preço da gasolina, o que torna proibitivo poder ter um carro.

Os árabes, que só porque têm petróleo, acham que são donos do mundo (e nem cristãos são!).

Mas é o que dá viver num país cheio de incompetentes! Por que ainda não declaramos guerra?

Título: referência à canção O bom, de Carlos Imperial.
-----------------
Partilhe suas experiências: Como você lida com a frustração? Qual a situação de Marte no seu mapa natal?
-----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

4 comentários:

Carol disse...

Olá, Mara!

Bem legal o texto!

Fico bem triste quando estou frustada, a ponto de não querer mais lutar, de não querer fazer mais nada... mas daí alguma coisa que eu não sei bem o que é acontece. Talvez, seja me enxergar... enxergar a minha responsabilidade na história toda.

Eu tenho Marte em Aquário. E já falei sobre isso antes, que do nada as coisas mudam e elas vão acontecendo...

Um lado negativo de aquário é isso? Hmmm... como se fosse uma falta de organização?

Mara disse...

Oi, Carol! Aquário é um signo fixo, portanto não desiste facilmente. Talvez você sinta um pouco de dificuldade pelo fato dele estar interceptado... O que você falou sobre assumir sua responsabilidade na história é importante, já que Aquário é um signo do elemento ar, que precisa pensar para poder agir.

Mara disse...

Laura, Sagitário está sempre buscando a Verdade, assim mesmo, com letra maiúscula. E a casa 8 está relacionada à Escorpião, que é um signo fixo, portanto, tenaz. A conclusão é que você deve se precaver, sim, quanto ao excesso de entusiasmo na hora de divulgar o que acha correto. Como já conversamos em outros posts, cada pessoa tem um ritmo, e às vezes o outro não está "no ponto"... Portanto, espalhe as suas sementes, mas deixe a cargo de cada um a colheita :)

Mara disse...

Laura, obrigada pelo incentivo! Fico feliz por saber que o blog tem sido útil. A astrologia nunca deixa de me surpreender, quando você estuda seu mapa, vai desvendando camadas cada vez mais profundas de sua personalidade. Até hoje ainda descubro coisas no meu mapa! :)