1 de mai. de 2009

Com licença, eu vou à luta... - Marte


O ciclo de Marte através do zodíaco leva cerca de dois anos, portanto ele não está vinculado ao ritmo do Sol como Mercúrio e Vênus, podendo se afastar completamente do Sol.

Marte entrou em Áries no dia 23 de abril, devendo permanecer lá até dia 31 de maio.

As pessoas com Marte natal em Áries estão experimentando seu retorno de Marte, uma fase plena de energia exigindo manifestação. A resistência a utilizar esta energia pode gerar extrema frustração e irritabilidade.

Marte é assertividade. Ele mostra o que você quer, e como age para conseguir o que quer. No mapa natal, esta capacidade pode ser incentivada ou refreada, dependendo dos aspectos com outros planetas.

Em Áries, ele age de forma direta, abrupta e impaciente, busca novos estímulos e desafios.

É hora de romper com a inércia e agir. Você está esperando o que?


Título: referência ao livro Com licença, eu vou à luta, de Eliane Maciel.
---------------
Partilhe sua experiência: qual a posição de seu Marte natal? Ele está em harmonia com o seu Sol? O que você busca, e como age para conseguir?
--------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

2 comentários:

Carolina disse...

Oi!!
Eu tenho marte em aquário inteceptado. Não entendo muito bem o que é ser interceptado... como é por capricórnio (meu sol), pressumo que marte não esteja em harmonia com o sol.
Tenho dificuldades para agir, mas quando decido fazer alguma coisa, geralmente penso assim:
- Vou fazer isso! Só não sei como!
Mas vou !
E acabado conseguindo exatamente desse jeito, sem saber explicar como.
Marte em aquário é alguma coisa assim?

Mara disse...

Carol, um signo está interceptado quando não há nenhuma "porta" para ele, ou seja, ele não fica na "porta" (cúspide) de nenhuma casa. Conseqüentemente, é mais difícil expressar as energias deste signo, porque é como se elas não tivessem por onde sair. Você tende a ser mais inconsciente da ação dos planetas neste signo (por isso a sua dificuldade em verbalizar como seu Marte age). Marte em Aquário age de forma súbita, abrupta, imprevisível, inovadora e não linear, portanto, nem sempre é fácil de explicar... Como sempre, você está captando perfeitamente!