17 de jun. de 2009

A gente não quer só comida... - casa 2


O tempo está passando cada vez mais rápido.

Cada dia temos menos tempo para dar conta de nossas tarefas, e parecemos correr contra o relógio. Nesta vida agitada que levamos, algumas coisas se perdem pelo caminho.

É preciso, mais do que nunca, priorizar. Cada ser humano é único, e percebe a vida a partir de um prisma diferente. Cada um monta sua lista de prioridades de acordo com seus valores, suas necessidades.

Saturno (tempo) em trânsito pelo signo de Virgem (organização) pede que você defina o que tem importância para você. O que é importante é aquilo que tem valor (Vênus) para você. Já discutimos o quanto o arquétipo de Vênus está desfocado em nossa sociedade (ver Vamos todos, numa linda passarela...). E na sua vida pessoal, como Vênus está atuando?

O que você sente que não pode faltar na sua vida? Quais são as suas necessidades básicas? Pelo que vale a pena lutar? Do que você não abriria mão?

Estamos correndo às cegas atrás do pão de cada dia. E no esforço para colocar este pão na mesa, às vezes nos esquecemos das razões para fazê-lo. Há quanto tempo você não olha nos olhos daqueles que partilham deste pão com você? Se você morresse amanhã, do que as pessoas mais sentiriam falta? Do pão? Com certeza não, porque a fome é um impulso poderoso, e elas logo encontrariam outra forma de providenciar o pão. Mas você faria falta.

Então, que tal olhar um pouco para dentro, e descobrir do que você é feito? Quais são suas qualidades? No que você é bom? O que torna você uma pessoa bonita?

No mapa, a casa 2 está relacionada com todas estas questões. E está na hora de você se dar valor.

O que te alimenta?

Título: referência à canção Comida, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito.
------------------
Partilhe suas experiências: O que tem valor para/em você? O que você tem na sua casa 2?
---------------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 comentários:

Carol disse...

Oi, Mara!

Eu tenho Virgem na casa 2.
Acho que tenho necessidade de ser útil, de ajudar, mas acho que as vezes isso entra em conflito com algo que você já tinha falado antes: até que ponto ajudar, o que é ajudar, quanto isso deixa de ser positivo e se torna algo bem ruim... bem destrutivo, um atrapalho. Não sei qual a relação disso com o sol em capricórnio que acredita em cada um por si(?)... e daí, de repente acho que estou me metendo demais na vida dos outros e deixando de cuidar da minha.

Mara disse...

Carol, você está no caminho certo, pois Saturno está em Virgem agora, pedindo justamente que as pessoas assimilem estas lições. O seu Sol em Capricórnio está na casa 6 (que é a casa natural de Virgem), o que torna seu lado Virgem bem forte. E não esqueça que um dos problemas de Virgem é excesso de crítica (que é o oposto de discernimento), portanto, não seja tão severa consigo mesma...:)

Mara disse...

Laura, é isso mesmo, quanto mais você se conhece, mais tem condições de manter seu rumo, mesmo em meio ao caos. Você e a Carol têm signos regidos por Mercúrio na casa 2, é interessante constatar as semelhanças e diferenças. Uma das semelhanças, é claro, é que gostam de ler, de aprender e de trocar idéias!

Rachel Hatatue disse...

Olá. Obrigada por escrever um blog tão legal.
A alegria na minha vida é a casa 02. Ela é lindinha. Você concorda?
Encontramos Sol em Peixes na casa 02.
Esse Sol está em trígono com a lua, trígono com plutão, sextil com Netuno,sextil com Júpiter.
Parece-me que isso é bom se não for sufocado por quadraturas difíceis que tenho no mapa, em outras casas... ou entristecida pelo mundo ainda...

Mara disse...

Olá, Rachel, obrigada!
O Sol na 2 mostra uma forte necessidade de você desenvolver sua auto-estima, e aprender a se dar valor! Sol em Peixes, com todos estes aspectos, mostra uma enorme criatividade, uma imaginação que pode levá-la às alturas ou criar um inferno pessoal... Use este poder de maneira consciente, criando um mundo melhor para você e para quem a conhece. ;)