26 de jun. de 2009

Todo dia ela faz tudo sempre igual... - casa 6


Saturno em trânsito pelo signo de Virgem pede que você reavalie a maneira como vive seu dia-a-dia.

É muito fácil cair numa rotina robotizada, onde repetimos os mesmos gestos ad nauseum, vivendo uma paródia de nossa própria história. A grande maioria da humanidade tem vivido assim, repetindo os mesmos erros, num deslizar inconsciente pela vida.

Urano em trânsito pelo signo de Peixes pede que você acorde deste longo sono e se emancipe deste exército de zumbis. É hora de viver plenamente, deixando de ser escravo do relógio e de regras sem sentido. Urano está levantando o véu de ilusões que até aqui impedia uma visão mais clara. Nossas fantasias estão sendo descartadas, uma a uma. É hora de parar de esperar que a salvação venha de fora, e começar a trabalhar na sua própria redenção.

Netuno em trânsito pelo signo de Aquário está borrando os limites rígidos que nos separam do outro. As fronteiras estão se tornando mais sutis: onde você termina e o outro começa? Até onde vai a sua responsabilidade? Quantos são influenciados pelo que você pensa, sente, diz e faz no seu cotidiano?

Plutão em trânsito pelo signo de Capricórnio está agindo na surdina, lentamente. Mas não se engane: ele não vai deixar pedra sobre pedra nas estruturas apodrecidas de nossa sociedade.

Então, o que fazer? Como saímos deste caminho estreito que tanto nos limita?

Antes de mais nada, defina suas prioridades. E então, aja. Um pouquinho cada dia, mudando coisas pequeninas na sua rotina.

Que tal começar dando bom dia às pessoas que encontra pelo caminho? Quando isso virar um hábito, você pode acrescentar um sorriso. Mais tarde, quem sabe, perguntar: como vai? E prestar atenção na resposta!

Que tal começar a orar ou meditar durante dez minutos por dia? Ou deixar de comer carne durante um dia na semana? Ou visitar aquele parente idoso uma vez por mês? Não importa qual seja sua decisão, desde que ela altere sua rotina para melhor.

A construção de uma sociedade mais humana e digna depende de cada um de nós. Só você pode ampliar os seus horizontes. Afinal, você ainda não cansou de viver confinado?
------------
A casa 6 no mapa retrata o nosso cotidiano, e por extensão, nossas condições de higiene e saúde.

Título: referência à canção Cotidiano, de Chico Buarque.
------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 comentários:

Carolina disse...

Nossa, Mara!

Como tem Sagitário!!! Eu tenho Sagitário na casa 6, e agora fiquei em dúvida. Acho Sagitário bem alegrão, mas por outro lado ele dramatiza muito???

Mara disse...

Carol, Sagitário é super otimista. Mas ele adora contar histórias, e toda boa história tem que ter drama, certo? Ou seja, ele dramatiza para enfatizar (Júpiter) as coisas, mas na verdade, continua sendo otimista :)

Carol disse...

Entendi!

e o lado dramático leonino? existe mesmo? Acho que Sagitário e Leão tem uma "vibração" muito parecida... onde estou me perdendo?? Por que será??

Mara disse...

Carol, Leão também tem este lado dramático. Os dois são signos do elemento fogo, então têm bastante em comum. Mas Leão é um signo fixo, e Sagitário é mutável, portanto há diferenças, também.

Carol disse...

Legal. Obrigada!!