28 de jun. de 2009

O amor é o meu país... - Plutão em Câncer


Quando Plutão transita por um signo, ele age em vários níveis.

Primeiro, ele imprime, nas crianças nascidas na época, o impulso para transmutar as questões relativas ao signo que está transitando. Este impulso acompanhará estas crianças durante toda a sua vida, e se manifestará com mais intensidade sempre que a posição natal de Plutão for ativada pelo trânsito de algum planeta. A maioria das pessoas reagirá cegamente à estas influências, agindo de modo coletivo e inconsciente. Uns poucos serão capazes de contatar estas energias de forma mais consciente, fazendo um esforço hercúleo para manifestá-las de forma positiva e efetiva.

Segundo, ele traz à tona, ao redor do mundo, a sombra do signo que está transitando. De maneira evidente e inequívoca, ele deixa claro o que necessita ser transmutado. Novamente, apenas algumas pessoas serão capazes de assimilar as lições que esta manifestação sombria traz. A grande maioria da humanidade continua muito ocupada projetando esta sombra no inimigo do momento.

Terceiro, ele expõe as raízes das questões a serem trabalhadas. Quando Plutão transita por um signo, temos a oportunidade de descobrir a verdadeira causa dos problemas que enfrentamos nesta área. Infelizmente, poucos de nós têm a coragem de encarar de frente estas verdades, e os bodes expiatórios são selecionados para carregar nossa carga.

A geração nascida com Plutão em Câncer trouxe consigo o impulso para transformar a noção de família, de pátria. Estes conceitos devem ser transmutados em algo mais valioso.

Há muito tempo a humanidade vem se debatendo com estas questões. Em nome de sua família, sua tribo, seu clã, seu território, sua pátria, o homem comete as maiores insânias.

Para assegurar a segurança financeira de seus descendentes, qualquer ato é justificado. Para garantir a continuidade de seu nome, tudo é válido. Nada é bom demais para estes poucos escolhidos que partilham seu sangue e sobrenome.

Em nome da honra, ele aprisiona, escraviza, fere, tortura e mata. Em nome da pátria, que é mãe, ele destrói lares e semeia a orfandade. Na defesa dos vínculos ilusórios da carne, ele viola e ataca sua família espiritual.

Agora, no momento em que esta geração se encontra fragilizada pela idade avançada, Plutão em trânsito pelo signo de Capricórnio vem cobrar resultados. O que foi feito da semente plantada em seus nascimentos?

Nosso conceito de família mudou, e muito, neste último século. Mas até que ponto esta mudança foi positiva? Até que ponto realmente enxergamos as raízes dos problemas? Fizemos um esforço concreto para superá-los, ou continuamos a encontrar alguém para carregar a culpa por nós?

Como sempre nos trânsitos dos planetas das mais lentos, a maioria das pessoas não se dá conta do que ocorre. A tendência é culpar as gerações mais novas, o sistema de governo ou outros países pela degeneração dos valores familiares. Uns poucos continuam tentando efetuar a transformação.

Nossos velhos são os portadores da semente da transmutação do conceito de família. Eles estão atravessando agora a oposição de Plutão. Não há muito que eles possam realizar, ativamente, neste ponto de suas vidas. Mas a semente continua ali. Enquanto esta geração viver, o potencial para a mudança existe.

Se queremos atingir este potencial, temos que mudar nossos conceitos. Somos da raça humana. Nosso lar é o planeta Terra. Nossa bandeira é a da paz. Nossa mãe é a natureza. Enquanto houver um ser humano sofrendo neste planeta, nossa família está em perigo.
------------
Geração Plutão em Câncer
Nascidos entre 10 de setembro de 1912 e 21 de outubro de 1912.
Nascidos entre 10 de julho de 1913 e 28 de dezembro de 1913.
Nascidos entre 27 de maio de 1914 e 06 de outubro de 1937.
Nascidos entre 27 de novembro de 1937 e 03 de agosto de 1938.
Nascidos entre 08 de fevereiro de 1939 e 13 de junho de 1939.

Título: referência à canção O amor é o meu país, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza.
---------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

26 de jun. de 2009

Todo dia ela faz tudo sempre igual... - casa 6


Saturno em trânsito pelo signo de Virgem pede que você reavalie a maneira como vive seu dia-a-dia.

É muito fácil cair numa rotina robotizada, onde repetimos os mesmos gestos ad nauseum, vivendo uma paródia de nossa própria história. A grande maioria da humanidade tem vivido assim, repetindo os mesmos erros, num deslizar inconsciente pela vida.

Urano em trânsito pelo signo de Peixes pede que você acorde deste longo sono e se emancipe deste exército de zumbis. É hora de viver plenamente, deixando de ser escravo do relógio e de regras sem sentido. Urano está levantando o véu de ilusões que até aqui impedia uma visão mais clara. Nossas fantasias estão sendo descartadas, uma a uma. É hora de parar de esperar que a salvação venha de fora, e começar a trabalhar na sua própria redenção.

Netuno em trânsito pelo signo de Aquário está borrando os limites rígidos que nos separam do outro. As fronteiras estão se tornando mais sutis: onde você termina e o outro começa? Até onde vai a sua responsabilidade? Quantos são influenciados pelo que você pensa, sente, diz e faz no seu cotidiano?

Plutão em trânsito pelo signo de Capricórnio está agindo na surdina, lentamente. Mas não se engane: ele não vai deixar pedra sobre pedra nas estruturas apodrecidas de nossa sociedade.

Então, o que fazer? Como saímos deste caminho estreito que tanto nos limita?

Antes de mais nada, defina suas prioridades. E então, aja. Um pouquinho cada dia, mudando coisas pequeninas na sua rotina.

Que tal começar dando bom dia às pessoas que encontra pelo caminho? Quando isso virar um hábito, você pode acrescentar um sorriso. Mais tarde, quem sabe, perguntar: como vai? E prestar atenção na resposta!

Que tal começar a orar ou meditar durante dez minutos por dia? Ou deixar de comer carne durante um dia na semana? Ou visitar aquele parente idoso uma vez por mês? Não importa qual seja sua decisão, desde que ela altere sua rotina para melhor.

A construção de uma sociedade mais humana e digna depende de cada um de nós. Só você pode ampliar os seus horizontes. Afinal, você ainda não cansou de viver confinado?
------------
A casa 6 no mapa retrata o nosso cotidiano, e por extensão, nossas condições de higiene e saúde.

Título: referência à canção Cotidiano, de Chico Buarque.
------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

24 de jun. de 2009

Deus, por favor, apareça... - casa 9


Há momentos em que nossos caminhos se complicam tanto, que precisamos de uma bússola para reencontrar nosso rumo.

Com a facilidade dos meios de comunicação atuais, temos acesso a uma miríade de informações conflitantes. Novas filosofias e caminhos alternativos surgem todos os dias, e os profetas do final dos tempos encontram um terreno fértil para semear o medo e a separatividade entre as pessoas.

Nunca foi tão importante falar de amor, e nunca esta palavra foi tão pouco compreendida. Amor não é uma coisa que você possa encontrar fora de si mesmo. Mas é uma semente que você pode despertar no outro.

Todos nós temos uma semente de luz em nossos corações, não importa o quão perdidos possamos estar. E é esta semente que devemos proteger e permitir germinar.

À medida que permitimos que o amor dentro de nós cresça e se expanda, nossos corações se tranqüilizam. A tomada de decisões se torna mais simples quando ouvimos nossa voz interior. Esta é nossa bússola. Ela não grita mais alto que as manchetes, ela sussurra no interior de nossas almas.

Deus não está fora de você. Ele não se encontra nos altares, nos livros, nos lugares santos, nos rituais. Ele aguarda, no silêncio de seu coração, que você finalmente se canse de correr atrás de ilusões. Aquiete-se, e simplesmente ouça.

E quando você finalmente conseguir contatar esta luz, perceberá o impulso irreprimível para sua expansão. A luz não pode ser contida. Iluminar é a essência de sua finalidade.

Portanto, deixe-me alertá-lo. Quando você encontrar sua bússola interior, estará embarcando num caminho sem volta. Porque o destino irrevogável de cada bússola é se tornar um farol.
-------------
A casa 9 no mapa descreve sua filosofia de vida, e por extensão, sua religiosidade, seus estudos superiores. Como vai seu relacionamento com Deus?

Título: referência à canção Deus (apareça na televisão), de George Israel, Sérgio Dias e Paula Toller.
----------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

19 de jun. de 2009

Amigo é coisa pra se guardar... - casa 11


Cada um de nós tem um território diferente a percorrer. Alguns contam com um terreno mais fácil e plano, outros têm que atravessar pântanos e desfiladeiros.

E, dentro de cada território, são muitas as opções de caminhos. Há muitas curvas, e nem sempre se enxerga o que está mais à frente na estrada. Há muitos atalhos, que quase nunca são confiáveis. Há encruzilhadas, em que temos que fazer uma escolha. E às vezes, há desvios, e temos que nos conformar e dar uma longa volta para retornar ao caminho original.

Qualquer que seja seu terreno pessoal, é sempre bom contar com companheiros de jornada. É consolador contar com alguém para ouvir nossas desventuras. É gratificante ter para quem contar as conquistas. É uma lição de humildade quando vemos alguém superar uma paisagem muito mais difícil que a nossa. É uma oportunidade para exercitar nossa generosidade quando alguém precisa de nossa orientação.

Mas, principalmente, é bom demais poder sentar ao redor da fogueira e partilhar do pão e do fogo, da música e do riso. O ser humano é um ser social. Nós precisamos compartilhar dores e alegrias. Nós precisamos pertencer a uma tribo. Alguns precisam de uma turma grande, onde possam sentir o apoio de muitos. Outros necessitam de apenas uma ou duas pessoas. Seja como for, ninguém é uma ilha.

Na pressa de percorrer nosso caminho, podemos nos esquecer de nossos companheiros, ocupados demais com nossos próprios passos para cogitar sobre o paradeiro deles. Com certeza, esta não é a atitude mais inteligente. Mais adiante, quando nos defrontarmos com desafios maiores, aquela mão firme, aquele sorriso aberto nos virão à memória. Se tivermos sorte, talvez ainda consigamos localizá-los. Se tivermos muita sorte, talvez eles ainda se lembrem de nós. Mas se formos realmente abençoados, eles nos receberão de braços abertos.

Há quanto tempo você não procura seus amigos?

Título: referência à canção Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.
--------------------
Partilhe suas experiências: O que você procura numa amizade? Qual a situação de sua casa 11?
---------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

17 de jun. de 2009

A gente não quer só comida... - casa 2


O tempo está passando cada vez mais rápido.

Cada dia temos menos tempo para dar conta de nossas tarefas, e parecemos correr contra o relógio. Nesta vida agitada que levamos, algumas coisas se perdem pelo caminho.

É preciso, mais do que nunca, priorizar. Cada ser humano é único, e percebe a vida a partir de um prisma diferente. Cada um monta sua lista de prioridades de acordo com seus valores, suas necessidades.

Saturno (tempo) em trânsito pelo signo de Virgem (organização) pede que você defina o que tem importância para você. O que é importante é aquilo que tem valor (Vênus) para você. Já discutimos o quanto o arquétipo de Vênus está desfocado em nossa sociedade (ver Vamos todos, numa linda passarela...). E na sua vida pessoal, como Vênus está atuando?

O que você sente que não pode faltar na sua vida? Quais são as suas necessidades básicas? Pelo que vale a pena lutar? Do que você não abriria mão?

Estamos correndo às cegas atrás do pão de cada dia. E no esforço para colocar este pão na mesa, às vezes nos esquecemos das razões para fazê-lo. Há quanto tempo você não olha nos olhos daqueles que partilham deste pão com você? Se você morresse amanhã, do que as pessoas mais sentiriam falta? Do pão? Com certeza não, porque a fome é um impulso poderoso, e elas logo encontrariam outra forma de providenciar o pão. Mas você faria falta.

Então, que tal olhar um pouco para dentro, e descobrir do que você é feito? Quais são suas qualidades? No que você é bom? O que torna você uma pessoa bonita?

No mapa, a casa 2 está relacionada com todas estas questões. E está na hora de você se dar valor.

O que te alimenta?

Título: referência à canção Comida, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito.
------------------
Partilhe suas experiências: O que tem valor para/em você? O que você tem na sua casa 2?
---------------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

15 de jun. de 2009

Dando água a quem tem sede, dando pão a quem tem fome... - Netuno


Quando nossos corações estão cada vez mais abertos, como sobreviver numa sociedade como a nossa?

Alguns de nós estão sintonizados com as energias de Netuno, sentindo a abertura e expansão de nossos chacras cardíacos.

As lições que temos assimilado através de milênios na Terra estão assomando à nossa consciência, e sentimos uma grande pressão interna para mudar as coisas, para contribuir de alguma forma para uma sociedade mais justa e humana.

O sofrimento ao nosso redor nos perturba profundamente, e já não é mais possível deixar de percebê-lo.

Com a imensidão de problemas que nos cerca, há também uma grande variedade de opções para quem quer ajudar. Se você está disposto a dedicar algumas horas de seu tempo, o primeiro passo é ouvir seu coração.

Para onde você se sente chamado? Que área toca suas emoções mais intensamente? Crianças? Idosos? Deficientes? Doentes terminais? Indigentes? Animais? Natureza? Procure acalmar seus pensamentos e visualizar qual esfera de ação (há muitas outras, além das citadas) é mais condizente com sua personalidade. Se ainda assim não for possível encontrar uma resposta, peça antes de dormir para ser orientado em sonhos.

Identificada a área de atuação, informe-se sobre as oportunidades de ajuda disponíveis. Há várias organizações, governamentais ou não, onde você pode oferecer seus serviços.

A ajuda que você gostaria de fornecer ainda não existe? Então, como você pode criá-la? Quem poderia participar com você deste projeto? Quais os primeiros passos a dar?

Há muito trabalho a ser feito, e com Urano em Peixes, há muitas idéias inovadoras sendo colocadas em prática. Afinal, o tempo que você gasta diante da televisão é tão importante assim?
------------------
Para aqueles que vivem uma situação pessoal e familiar que absolutamente não permite que se dediquem a uma causa: alguns de nós estão aqui como catalisadores para o despertar das consciências. Se este é o seu caso, aprenda a ter compaixão antes de tudo para com você mesmo, compreendendo e aceitando suas limitações. Pratique suas visualizações ou orações diariamente, e fique atento às energias que você troca com as pessoas no seu dia a dia. Você está contribuindo mais do que imagina.
------------------
Título: referência à canção Bandeira do divino, de Ivan Lins e Vitor Martins.
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

13 de jun. de 2009

A estranha mania de ter fé na vida... - Júpiter


No hemisfério sul estamos nos dias finais do outono. À medida que os dias se tornam cada vez mais cinzentos, nosso otimismo parece desbotar, também. Nestas horas é de suprema importância que saibamos manter acesa a chama da esperança.

Sim, eu sei que as coisas parecem ir de mal a pior, e que basta abrir o jornal para não ter a menor vontade de sair de casa, quanto mais levantar da cama. Eu sei que é difícil não se deixar dominar pelo medo.

Mas é impossível estudar astrologia e não compreender que tudo na vida age em ciclos. Por mais severo que seja o inverno, a primavera sempre retorna. E por mais deprimente que o inverno possa ser, ele tem uma finalidade na ordem geral das coisas (mesmo que não possamos compreendê-la no momento).

Tudo é uma questão de perspectiva. Não importa o quão difícil seja a situação, sempre há algo a aprender, algo a agradecer.

Dentro de cada um de nós, a chama da fé tem um nome: Júpiter.

É ele que nos possibilita enxergar as coisas por uma perspectiva diferente, que mantém o nosso otimismo sempre renovado, que nos lembra de, simplesmente, ter fé.

Em algum lugar de seu mapa, você tem esta energia à sua disposição. Por mais que você tropece ao longo do caminho, sempre poderá contar com esta área de sua vida para reavivar sua esperança.

Portanto, quando você se encontrar nos seus momentos particulares de escuridão, procure por esta força dentro de si mesmo. Procure lembrar que tudo tem um objetivo, que tudo é temporário, e que mesmo o sofrimento aparentemente mais insuportável um dia será também apenas uma memória.

A vida se renova todos os dias. E cabe a você, se não decidir que caminhos trilhar, ao menos escolher como vai trilhá-los.

Título: referência à canção Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.
----------------
Partilhe suas experiências: Onde está Júpiter em seu mapa? Que atividades restauram sua esperança?
-------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

9 de jun. de 2009

Rosa é uma rosa é uma rosa é uma rosa... - Quando Vênus adoece - parte três


Quando o significado de Vênus é completamente corrompido, o narcisismo se instala.

O narcisista é totalmente obcecado por si mesmo, num egocentrismo gigantesco que não deixa espaço para mais nada. Muito menos para o amor. Afinal, é impossível colocar mais Vênus numa vida que já está transbordando de questões venusianas, certo?

E quando digo que não há espaço para o amor, eu estou falando inclusive do amor-próprio. Porque não se engane, o narcisista não ama a ninguém, nem a si mesmo.

Aquelas horas intermináveis diante do espelho escondem uma profunda insegurança.

A incapacidade de pensar em outra pessoa ou outra coisa além de si mesmo revelam um profundo desequilíbrio emocional.

Quando o espelho se torna o referencial maior na sua vida, algo está faltando.

E o que está faltando é, por incrível que pareça, Vênus.

Falta uma compreensão maior do que realmente tem valor na vida. Falta auto-estima. Falta valorizar o amor que você recebe (e nem percebe, porque só enxerga o espelho). Falta perceber a beleza que existe ao seu redor.

Quando Vênus adoece, a primeira coisa que desaparece é... Vênus. E uma vida sem Vênus é tudo, menos agradável.

Como recuperar a sanidade perdida? Como em qualquer problema emocional, o primeiro passo é reconhecer que existe um problema. Enquanto a pessoa não for capaz de perceber sua dor, o alívio é impossível.

Reconhecido o problema, cada indivíduo reage de uma maneira diferente. Alguns necessitam de auxílio terapêutico, outros de terapia associada à medicação para combater a ansiedade, e talvez casos mais severos necessitem de internação.

Após a terapia, o melhor remédio é exercitar, aos poucos, as virtudes atrofiadas de Vênus. Lembre-se, o semelhante cura o semelhante. Se o problema está em Vênus, a solução também.

Então, passo a passo, que tal reaprender a amar?

Como?

Sendo amoroso. Dedicando um pouco de seu tempo a fazer alguém feliz. Levando conforto a alguém. Fazendo algo que torne a vida de alguém mais bonita.

E, aos poucos, à medida que você conseguir recuperar o verdadeiro sentido de Vênus, talvez você consiga dar o próximo passo e atingir a compaixão de Netuno, que é a oitava superior de Vênus.

E então, só então, você vai descobrir o significado da palavra "beleza".


Título: referência ao poema Sacred Emily, de Gertrude Stein.
---------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

7 de jun. de 2009

O que eu quero? Sossego... - Quando Vênus adoece - parte dois


Como Vênus trata de valores, o principal meio de troca na sociedade é também regido por ele. Estamos falando de dinheiro.

É o dinheiro que possibilita que você arque com todo aquele incessante ritual de beleza. É ele que permite que você adquira todos aqueles maravilhosos objetos que proporcionam conforto (que, por sinal, também é regido por Vênus). Sabe, aquelas coisas sem as quais você não pode viver, como ursinhos de pelúcia e travesseiros de pena de ganso...

Vivemos num planeta muito interessante. A capacidade do ser humano de criar necessidades artificiais é infinita. Você consegue imaginar uma época em que as pessoas viviam sem cartão de crédito?

Então, nesta nossa maravilhosa sociedade moderna, para que você possa atingir aquele ideal de beleza (Vênus), e desfrutar de todo conforto (Vênus), você precisa de muito dinheiro (Vênus). Não é à toa que nossos valores (Vênus) estão invertidos.

Afinal, quem tem tempo para se importar com o número de pessoas por minuto que morrem de fome, frio ou falta de assistência médica, quando se está trabalhando a todo vapor para pagar a próxima cirurgia plástica ou o próximo período num spa?

Cadê paciência para lidar com aquele parente idoso e carente que teve o mau gosto de envelhecer?

Onde arranjar compaixão por quem está enfrentando um câncer, quando a vizinha tem uma história pavorosa pra contar sobre a prima que procurou um cirurgião para fazer um implante nos seios e acabou ficando com uma (oh, horror!) cicatriz?

Quem pode pensar nos pobres que não têm um cobertor, quando está economizando para comprar aquele vestido maravilhoso?

É claro que você ajudaria a doméstica a comprar remédio para o filho doente, mas justo este mês você tem que pagar o seguro do carro novo...

Ah, vivemos em tempos tão stressantes...

Só de pensar nisso, você já criou várias rugas novas, e TEM que comprar aquele novo creme anti-envelhecimento...


Título: referência à canção Sossego, de Tim Maia.
---------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

5 de jun. de 2009

Vamos todos, numa linda passarela... - Quando Vênus adoece


Vênus é aquilo que você ama, o que é belo, o que tem valor para você.

Nunca, na história da humanidade, vivemos uma época em que o arquétipo de Vênus tenha sido tão distorcido como nos tempos atuais. Já houve casos extremos, dentro de uma ou outra cultura em particular, mas o fácil acesso e agilidade dos meios modernos de comunicação e propaganda criaram um panorama mundial desalentador.

Não importa o quão jovem ou bonita você seja, tenha certeza de que não é o bastante. Sempre, sem exceções, há algo que você pode aprimorar a seu respeito. Você duvida? Então, provavelmente, você tem vivido numa ilha completamente isolada da civilização.

Afinal, quem ainda não ouviu falar do novo método revolucionário para deixar suas sobrancelhas absolutamente perfeitas, seu corpo impecavelmente depilado, sua pele milimetricamente hidratada, seus cabelos da tonalidade certa e com um caimento incomparável, seus cílios irresistíveis?

Isso, claro, no caso de você ser jovem e linda e (quase) perfeita.

Porque se você faz parte daquela infeliz parcela da humanidade que não conseguiria nem se inscrever num concurso de beleza (quanto mais, vencê-lo), a situação é mais grave.

Mas veja bem, eu disse mais grave, não insolúvel. Porque afinal, existem os cremes, os aparelhos de ginástica, as dietas, os perfumes, as maquiagens, os lasers, as injeções, as micro e macro cirurgias, as próteses...

Cansada, após passar por isso tudo? Nem pense em descansar! Agora vem a segunda parte do processo, quase tão importante quanto a primeira: a embalagem. Para ser um produto perfeitamente aceitável, você tem que saber usar a roupa do momento, equipada com todos os acessórios indispensáveis, entre eles aquele sapato de salto alto que com o tempo vai deformar, definitivamente, seus pés (não reclame: as mulheres chinesas antigamente compreendiam a importância disso).

Finalmente, tudo pronto, toda e qualquer imperfeição devidamente erradicada ou disfarçada, é hora de se colocar na vitrine. Mas veja lá, hein? Não vá esquecer da manutenção! A beleza de hoje amanhã já estará passada, e este seu corpo humano tem o péssimo hábito de criar novas falhas.

Isso sem contar aquele inimigo implacável: a idade. Sim, porque você não quer envelhecer quer? O ideal é manter este corpinho jovem e maravilhoso eternamente, seja a que preço for. Afinal de contas, o que importa se enquanto você passa o tempo na frente do espelho, a vida passa pela janela?

Afinal, você não quer que ninguém perceba aquele defeitinho que ainda não foi possível consertar, quer? Sabe, aquele que chamamos de VIDA.


Título: referência à canção Aquarela, de Toquinho, Vinícius de Moraes, G. Morra, M. Fabrízio.
------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

3 de jun. de 2009

Eu tive um sonho, vou te contar... - Netuno em Escorpião


Hoje eu sonhei com um mundo onde havia igualdade na distribuição dos recursos. Onde ninguém passava fome ou privação. Onde não havia senhores nem escravos. Onde não havia motivos para inveja, ciúme, cobiça ou ganância.

Hoje eu sonhei com um mundo onde as pessoas buscavam o autoconhecimento e o auto-aprimoramento. Onde não havia ignorância nem preconceito. Onde não havia necessidade de bodes expiatórios ou de vingança.

Hoje eu sonhei com um mundo em que se respeitava a orientação sexual de cada um. Onde não havia vergonha ou humilhação. Onde não havia desenvolvimento de taras ou abusos.

Hoje eu sonhei com um mundo em que o único poder valorizado era a auto-maestria. Onde cada um se empenhava em dar o melhor de si mesmo, sem se preocupar em competir com ninguém.

Hoje eu sonhei com um mundo onde não havia crime. Onde as tendências de personalidade eram analisadas e compreendidas desde cedo, permitindo que cada indivíduo se desenvolvesse da maneira mais adequada às suas inclinações.

Hoje eu sonhei com um mundo onde não se temia a morte. Onde a passagem de um plano da existência a outro era feita de maneira suave e sem traumas. Onde a comunicação entre os dois planos era corriqueira e respeitosa.

Hoje eu sonhei com um mundo onde a renovação ocorria a todo momento. Onde o jovem e o idoso eram valorizados igualmente, porque eram compreendidos não como opostos, mas como complementares.

Hoje eu sonhei com um mundo onde os homens aos poucos se tornavam anjos.

Hoje eu acordei e percebi que cabia a mim transformar este sonho em realidade.

-------------------
Geração Netuno em Escorpião:
Nascidos entre 25 de dezembro de 1955 e 12 de março de 1956.
Nascidos entre 20 de outubro de 1956 e 16 de junho de 1957.
Nascidos entre 06 de agosto de 1957 e 04 de janeiro de 1970.
Nascidos entre 04 de maio de 1970 e 06 de novembro de 1970.


Título: referência à canção Eu tive um sonho, de George Israel e Paula Toller.
-------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.

1 de jun. de 2009

Sou o certo, sou o errado, sou o que divide... - As casas no mapa


O mapa natal descreve a sua personalidade, delineando todas as suas tendências.

Os planetas representam energias em ação. Estas energias são neutras, e a maneira como você opta por expressá-las pode ser positiva ou negativa.

Os signos são os filtros através dos quais você percebe e atua. Por exemplo: Leão atua de maneira dramática, Virgem de modo discreto.

As casas indicam os vários campos de ação onde estas energias podem se manifestar. Por exemplo: no trabalho, na comunicação, na sexualidade.

Para compreender a divisão do mapa em casas, a melhor imagem é a de uma pizza dividida em 12 pedaços. Cada uma destas "fatias" representa uma área de atuação, e tem um sabor diferente, dependendo do signo e dos planetas ali situados. Você pode ter algumas fatias bem simples, só com o molho e queijo, e outras bem complexas, com vários elementos disputando a supremacia no sabor. É óbvio que estas fatias mais "coloridas" são mais chamativas, pela concentração de fatores. Nós tendemos a dar mais atenção às casas mais densamente ocupadas, mas na verdade todas elas têm importância e são parte inseparável do todo.

O início de cada casa é chamado de cúspide. O Ascendente (ver Vou abrir a porta, pra você entrar... - o Ascendente) é a cúspide da primeira casa, agindo como a porta de entrada para o mapa.

Existem vários métodos diferentes para a divisão das casas no mapa, e cada astrólogo opta por aquele com que tem mais afinidade. Isto não significa que os outros métodos estão incorretos, é apenas uma questão de preferência.


Título: referência à canção Mal necessário, de Mauro Kwitko.
----------------------
Você quer fazer seu mapa astral? Preencha e envie o formulário "Fale com Mara", no alto da coluna à direita, solicitando maiores informações.